Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

Baú onde estava o corpo de Jeff Machado é chave para mistério: "Pessoa tinha acesso"

Baú onde estava o corpo de Jeff Machado pode ajudar a responder quem matou o ator; veja

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 25/05/2023, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Baú onde estava o corpo de Jeff Machado é chave para mistério: "Pessoa tinha acesso" - Reprodução/ Instagram
Baú onde estava o corpo de Jeff Machado é chave para mistério: "Pessoa tinha acesso" - Reprodução/ Instagram

Um fator foi decisivo no desfecho do desaparecimento do ator Jeff Machado: o misterioso aparecimento dos cães do ator espalhados pela Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ao todo, ele era dono de oito cachorros de uma mesma raça.

Só que os animais foram surgindo com sinais de abandono, algo que deixou os amigos e familiares preocupados. Até então, o ator não era considerado desaparecido, já que se comunicava por mensagens. Só semanas depois se descobriu que outra pessoa estava se passando por ele.

As informações são do g1 em uma reportagem publicada nesta quinta-feira (25). O corpo de Jeff Machado só seria encontrado meses depois, no último dia 22. Ele estava dentro de um baú que era do próprio ator.

"Esse baú pertence ao Jeff, é parecido a um outro que ele tem na casa dele, e foi retirado de lá. É uma outra pista que levou a delegacia a desconfiar de quem estava envolvido no caso: a de que era uma pessoa que tinha acesso à casa do Jeff", contou Jairo Magalhães, advogado da família, ao portal. 

Ao todo, nove pessoas foram necessárias para desenterrar o baú: dois policiais civis e cinco homens da Defesa Civil. Eles usaram pás e picaretas para conseguir encontrar o corpo do ator enterrado nos fundos de uma casa. O local foi concretado. 

Natural de Araranguá, município de Santa Catarina, Jeff Machado Costa foi jornalista, produtor, roteirista e ator. Ele se mudou para o Rio de Janeiro para estudar jornalismo e cinema em uma universidade. Entretanto, morou em Florianópolis e voltou para a cidade carioca acompanhado de seus seis cachorros.

DESAPARECIMENTO

A última vez que o artista foi visto foi há mais de cinco meses, em janeiro. Mensagens suspeitas, enviadas em nome do ator, diziam que um amigo cuidaria dos bichos. Nas redes sociais continuaram aparecendo publicações do ator mesmo após o sumiço, incluindo uma na qual mandou uma mensagem enigmática: "Recomeço. Gratidão". Muitos comentários questionam o sumiço e o abandono dos animais. Outros apontam um suposto impostor: "Sabemos que não é o Jeff que está usando o Instagram dele. A verdade vai aparecer!".