Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Ufa!

Ainda internada, Preta Gil revela nova vitória e celebra: "Graças a Deus"

Após cirurgia para retirada de tumor, Preta Gil revela que teve nova vitória na recuperação

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 24/08/2023, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ainda internada, Preta Gil revela nova vitória e celebra - Reprodução/Instagram
Ainda internada, Preta Gil revela nova vitória e celebra - Reprodução/Instagram

A cantora Preta Gil celebrou mais uma etapa da recuperação nesta quinta-feira (24) após a cirurgia de remoção do tumor no intestino. Ela já está um passo mais próxima de voltar para casa, e com mais chances de voltar à normalidade.

Em vídeo, ela aparece sendo maquiada e mostra o machucado que ficou na narina após a retirada do dreno nasogástrico, utilizado para retirar fluidos e sangue do local da cirurgia ou, em caso de sondas, para administrar medicamentos ou alimentação para pacientes que não podem ingerir nada via oral.

"Tiraram meu dreno nasogástrico hoje, graças a Deus", celebrou, feliz da vida. Após a cirurgia, Preta teve a excelente notícia de que o câncer que descobriu no início do ano está em remissão, ou seja, não há mais células da doença no corpo dela.

Isso não quer dizer que ela está curada: é necessário aguardar alguns meses e acompanhar para verificar se o câncer foi realmente erradicado do corpo. Enquanto isso, ela terá de passar por um período de reabilitação para retomar o funcionamento normal do intestino e usará uma bolsa de colostomia, que evita que as fezes passem pelo local que está cicatrizando.

PRETA REVELA RESULTADO DE EXAMES

Preta Gil anunciou nesta terça-feira (22) que deu um passo muito importante rumo à cura total do câncer contra o qual luta desde o início do ano. Após passar por exames, médicos anunciaram que não foi detectada qualquer presença do câncer no organismo da cantora.

"Meus amores, esperei tanto pro esse dia que semana passada me submeti a uma cirurgia para retirar um tumor. Essa cirurgia foi complexa, grande, bem sucedida e tivemos o resultado. Sim, o meu corpo está livre, a cirurgia foi um sucesso, teve remoção total", declarou ela. 

Visivelmente emocionada, ela ainda disse que os próximos meses serão decisivos. "Isso significa que o meu corpo está livre, mas a cura é um processo, envolve recuperação. Eu vou ficar com essa bolsinha de colostomia mais três meses. E vou continuar me cuidando, de hábitos saudáveis", disse.