Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EMOÇÃO

Preta Gil anuncia resultado de exames e emociona fãs: "Esperei tanto por isso"

Preta Gil anuncia resultado de exames decisivos; cantora está sem células cancerígenas no corpo

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 22/08/2023, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil anuncia resultado - Reprodução/ Instagram
Preta Gil anuncia resultado - Reprodução/ Instagram

A cantora Preta Gil anunciou nesta terça-feira (22) que deu um passo muito importante rumo à cura total do câncer contra o qual luta desde o início do ano. Após passar por exames, médicos anunciaram que não foi detectada qualquer presença do câncer no organismo da cantora.

"Meus amores, esperei tanto pro esse dia que semana passada me submeti a uma cirurgia para retirar um tumor. Essa cirurgia foi complexa, grande, bem sucedida e tivemos o resultado. Sim, o meu corpo está livre, a cirurgia foi um sucesso, teve remoção total", declarou ela. 

Visivelmente emocionada, ela ainda disse que os próximos meses serão decisivos. "Isso significa que o meu corpo está livre, mas a cura é um processo, envolve recuperação. Eu vou ficar com essa bolsinha de colostomia mais três meses. E vou continuar me cuidando, de hábitos saudáveis", disse.

Ao final, Preta Gil ainda agradeceu aos médicos que cuidaram de seu tratamento e não esqueceu de evidenciar sua fé. "Obrigada, é a única palavra que tenho agor , obrigada Deus, meus Orixás minhas Santinhas, meus amados médicos", declarou ela. 

PRETA GIL FOI OPERADA

Além da retirada do tumor, Preta Gil também passou por uma histerectomia total abdominal é uma cirurgia em que ocorre a retirada do corpo do útero e do colo uterino. Além do tipo realizado por Preta, a histerectomia pode ser parcial, que a envolve a retirada de apenas o corpo do útero, ou radical, em que, além do corpo do útero e do colo, retira-se os ligamentos uterinos. O procedimento é realizado por meio de incisões abdominais e vaginais.

Em janeiro deste ano, a filha de Gilberto Gil foi diagnosticada com um adenocarcinoma, um tumor maligno nas células dos tecidos epiteliais glandulares do intestino. O tumor estava localizado na parte final intestino. Por conta disso, Preta realizou sessões de quimioterapia e radioterapia antes de passar pela cirurgia.