Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / PAPO RETO

Aguinaldo Silva manda indireta para Globo: 'Não fala comigo'

Sem rodeios, Aguinaldo Silva revelou se vai voltar para Globo e comentou sobre a novela 'Três Graças'

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 17/10/2023, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aguinaldo Silva - (Foto: Reprodução/TV Globo)
Aguinaldo Silva - (Foto: Reprodução/TV Globo)

Aguinaldo Silva, dramaturgo e escritor, fez história na tela da Globo com novelas de peso principalmente no horário nobre. Após 40 anos de um contrato com exclusividade, o profissional foi dispensado da emissora com um currículo invejável. Fera Ferida, A Indomada, O Sétimo Guardião, Fina Estampa, Senhora do Destino e Império foram algumas superproduções que contaram com a sua autoria. O ex-colaborador do canal foi surpreendido com a possibilidade de uma trama sua, intitulada de Três Graças, poder entrar para a faixa das 9. O roteiro foi entregue antes de sua demissão.

Durante um bate-papo com Carla Bittencourt, Aguinaldo Silva garantiu: "Não falo com a Globo há dois anos e posso lhe garantir que há dois anos a Globo não fala comigo". Dando maiores detalhes sobre as sinopses que escreveu e entregou para o veículo de comunicação, antes de se despedir, o autor deixou claro uma questão contratual: "Estão lá algumas sinopses que entreguei durante os meus 41 anos de contrato e que, mesmo não tendo sido produzidas, por contrato, passaram a pertencer à emissora".

Leia também:Patrícia Poeta leva bolo de ator da Globo no 'Encontro': "Primeira vez"

Mesmo com os rumores envolvendo Três Graças, Aguinaldo negou ter sido comunicado pelo Departamento de Dramaturgia da TV Globo: "Sobre essa, até agora não fui contatado". Nas redes sociais, o escritor esbravejou sobre o remake de Vale Tudo: "Soube que a Globo está procurando uma atriz que seja afrodescendente para viver Raquel, a personagem de Regina Duarte em Vale Tudo. Mas eu pergunto: Para que procurar, se eles já têm a Cris Vianna?".

Nany People, Marcos Paulo em O Sétimo Guardião, ganhou destaque como aliada de Valentina (LiliaCabral). Aguinaldo Silva fez questão de lembrar da comediante e sugerir para a nova versão de Vale Tudo: "Embora não apite nada nesse assunto, se apitasse, na primeira reunião para falar de elenco do remake de Vale Tudo, seria esse o meu nome favorito para viver a arquivilã da novela da qual sou o único dos três autores ainda vivo, repito: Nany People".