Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Partiu

Afastada das novelas, Neusa Maria Faro perdeu último papel para outra atriz

Longe das telinhas desde 2016, Neusa Maria Faro perdeu o que seria seu último papel nas novelas e nunca mais retornou: entenda

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 08/07/2023, às 08h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neusa Maria Faro perdeu último papel na TV e nunca mais voltou para as novelas - Divulgação/Globo/João Miguel Junior
Neusa Maria Faro perdeu último papel na TV e nunca mais voltou para as novelas - Divulgação/Globo/João Miguel Junior

A atriz Neusa Maria Faro, falecida nesta sexta-feira (08), estava longe da TV desde o ano de 2016. Na época, ela fez uma participação pequena na novela Êta Mundo Bom, mas perdeu um papel bem maior na trama por um problema de saúde.

Durante a produção da novela, a artista já estava escalada para o papel de Olímpia Castelar, mas teve de se afastar enquanto enfrentava uma doença. Assim que melhorou, ela até tentou retomar o trabalho, mas era tarde demais: havia sido substitúida por Rosane Gofman.

"Era pra eu ter feito, mas aí deu problema, né? Eu ia fazer outro papel, mas aí eu fiquei doentinha, e quando eu fui falar pra produção que tinha sarado, eles já tinham chamado outra atriz. Tudo bem, né? As coisas são assim mesmo, mas eu queria ter feito porque a novela foi bárbara, linda", contou a estrela em uma live com a atriz Maria Zilda no ano de 2020.

Ela acabou aparecendo na novela de qualquer maneira, mas em uma participação muito rápida no primeiro capítulo, marcando sua última atuação na TV. De lá para cá, ela fez dois filmes, o suspense O Segredo de Davi, em 2018, e Nas Mãos de Quem Me Leva, em 2021. No teatro, fez Baixa Terapia em 2017 e, em 2022, estrelou a peça Gaslight - Uma Relação Tóxica, adaptada para o Brasil por Jô Soares antes da morte.

DO QUE NEUSA MARIA FARO MORREU?

A notícia do falecimento veio através das redes sociais do ator Pedro Leão, que atualmente é Secretário Municipal da Cultura e Turismo da cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. Ele publicou uma foto de Neusa e escreveu:

"Perdemos, infelizmente, a querida Neusa Maria Faro. Super atriz. Interessantíssima. Da melhor qualidade. Mulher de teatro. Querida amiga. Um beijo, Neusa". Segundo informações da revista Quem, ela foi internada para tratar uma trombose, mas o estado de saúde se complicou. O corpo será velado neste sábado (08) na cidade de Valinhos, próxima a Sorocaba, cidade natal de Neusa.