Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Luto

Queridinha de Walcyr Carrasco, atriz Neusa Maria Faro morre aos 78 anos

Icônica no papel de Divina em 'Alma Gêmea', Neusa Maria Faro morre e deixa trajetória inesquecível: saiba o que aconteceu

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 08/07/2023, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz Neusa Maria Faro morre aos 78 anos e causa comoção entre artistas - Divulgação/Globo/João Miguel Junior
Atriz Neusa Maria Faro morre aos 78 anos e causa comoção entre artistas - Divulgação/Globo/João Miguel Junior

A atriz Neusa Maria Faro, de 78 anos, faleceu nesta sexta-feira (07). Icônica pelos papéis em novelas, principalmente de Walcyr Carrasco, a artista deixa uma longa trajetória na TV, teatro e até dublagem, com o rosto eternizado.

A notícia do falecimento veio através das redes sociais do ator Pedro Leão, que atualmente é Secretário Municipal da Cultura e Turismo da cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. Ele publicou uma foto de Neusa e escreveu:

"Perdemos, infelizmente, a querida Neusa Maria Faro. Super atriz. Interessantíssima. Da melhor qualidade. Mulher de teatro. Querida amiga. Um beijo, Neusa". Segundo informações da revista Quem, ela foi internada para tratar uma trombose, mas o estado de saúde se complicou. O corpo será velado neste sábado (08) na cidade de Valinhos, próxima a Sorocaba, cidade natal de Neusa.

Priscila Prade, fotógrafa e amiga de Neusa, também lamentou a morte: "Semana difícil! Minha amada Neusa acabou de partir! Saiu direto do palco para o hospital, e mesmo assim a contra gosto! Tanto amor pelo teatro, tanta energia, tanta delicadeza na alma. Conheço Neuzinha há muitos anos, e sempre tivemos uma relação muito amorosa. A alegria dela quando estava com o Jô, e a alegria dela em estar em cena sempre me contagiou! Só tenho lembranças lindas dela. E agora uma saudade imensa! Tinha certeza que nos encontraríamos em breve! Atriz completa, gigante ! Ela era só amor, que sua viagem seja linda, meu amor", escreveu.

Longe da TV desde 2016, Neusa chegou a fazer a peça Gaslight, em 2022. Sua última novela foi Êta Mundo Bom, mas ela teve grandes papéis em praticamente todas as novelas de Walcyr desde Fascinação, ainda no SBT, em 1998, mas estourando de fato com Alma Gêmea, em 2005, quando interpretou a icônica Divina. A personagem imortalizou o bordão "Oswaldo, não fale assim com a mamãe".