Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Advogado de Rose Miriam confirma carta escrita para Gugu e expõe detalhes: “Crise”

Em nota de esclarecimento o advogado de Rose Miriam, Nelson Wilians, expõe situação vivida pelo ex-casal

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 22/06/2023, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carta para Gugu - Reprodução/Instagram
Carta para Gugu - Reprodução/Instagram

Em meio à polêmica sobre a disputa pela herança de Gugu Liberato, veio à tona uma carta escrita por Rose Miriam, afirmando que ela sabia da homossexualidade do apresentador. Após viralizar, o advogado da viúva confirmou a informação.

Em nota de esclarecimento, Nelson Wilians repudia o vazamento do documento. “Rose escreveu a referida carta com o coração, em desespero ao saber da traição e da bissexualidade do marido, que ela tanto amava, e porque queria também proteger os filhos. Ainda que imensamente abatida, ela encontra na fé e no seu amor por ele uma saída”, começa.

E a nota continua: “A partir desse momento, porém, o casal entra em crise conjugal e Rose, a pedido de Gugu, vai morar no Rio para resguardar a família. Nesse contexto surge o malfadado contrato para criação dos filhos, que Rose Miriam assinou dopada, sob efeito de medicamentos fortíssimos; e o famigerado testamento de 2011”.

No documento, o advogado ainda disse que, na época Rose entrou em uma grave depressão, voltou para São Paulo e chegou até a tentar suicídio, sendo internada no Hospital Albert Einstein. “E, novamente, o advogado Nelson Wilians chama atenção para a responsabilidade que Gugu tinha para com ela e seus filhos. Ele a visitava no hospital e se identificava na recepção como companheiro de Rose, conforme registros do próprio hospital”.

“Como já dito, foi nesse período que ele fez o testamento e o contrato para que ela cuidasse dos filhos. O que reforça a tese do advogado Nelson Wilians. Ela assinou, conforme depoimento de médicos, sob efeito de medicamentos. Portanto, não estando no controle de suas funções mentais, tanto que o apresentador preferiu fazer depósitos para o sustento da família na conta do irmão dela, já que ela estava à base de remédios”, continua.

Quando o período passou, Rose chegou a fazer terapia e pediu para que Gugu fizesse também. “Obteve dele a promessa de que mudaria seu comportamento, pois na época ele manifestou esse desejo. Com isso, a vida do casal voltou à normalidade e a família decidiu morar em Orlando (EUA), cidade que Gugu mais gostava”, explicou em nota.

Por fim, o advogado ainda relembrou do acidente que levou o apresentador à morte. “Primeiro eles compraram uma casa pequena. Com a adaptação à cidade, a família se mudou para uma casa maior. Foi nessa casa que Gugu se acidentou e foi socorrido por Rose. A legislação para reconhecimento de união estável é clara. A traição ou a ausência de sexo — o que não é o caso de Rose e Gugu — não são, por si só, elementos para desqualificar a união estável, senão as pessoas começam a trair só para “escapar” de eventuais responsabilidades civis. Rose e Gugu mantinham uma relação pública, notória, duradoura, contínua e com objetivo de constituir família e que também era intercalada por crises conjugais. São esses elementos que a Justiça avalia em um processo de reconhecimento de união estável. E, no caso de Rose, todos esses quesitos são amplamente possíveis de confirmação”,finalizou na nota de esclarecimento.