Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Ludmilla e Thiago Gagliasso: entenda troca de acusações que foi parar na Justiça

Saiba todos os detalhes da treta entre Ludmilla e Thiago Gagliasso e entenda como ela começou; famosos se envolveram em polêmica na web

Redação Contigo! Publicado em 24/11/2023, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treta entre Ludmilla e Thiago Gagliasso - Reprodução/ Instagram
Treta entre Ludmilla e Thiago Gagliasso - Reprodução/ Instagram

A troca de acusações entre Ludmilla e Thiago Gagliasso tomou conta das redes sociais nas últimas horas. Após um vídeo cifrado, o irmão de Bruno Gagliasso chegou a tomar uma atitude drástica contra a cantora na Justiça. 

Por que Ludmilla e Thiago Gagliasso trocaram acusações?

Tudo começou na Assembleia Legislativa do Rio. Nesta quinta-feira (23), uma votação concedeu a Medalha Tiradentes para Ludmilla. Para quem não sabe, a honraria premia pessoas e entidades que prestaram serviços relevantes à causa pública do estado do Rio de Janeiro. A artista foi homenageada pela campanha de doação de sangue no estado que realizou em setembro.

Entretanto, o deputado Thiago Gagliasso votou contra a homenagem para a cantora, gerando a revolta em Ludmilla, que expôs um suposto caso de racismo que sofreu. Nas redes sociais, ela afirmou que seu voto contra na Assembleia não dizia respeito à cantora que é, mas sim à sua cor de pele.

O caso polêmico

No vídeo, a cantora conta uma história que aconteceu no passado, em uma data e local não revelados. "Ele é racista, sim! Sabe o que aconteceu? A gente tava na casa de uma das pessoas mais famosas desse país e aí eu tava acompanhada de um cara. E daí ele conhecia esse cara. Ele chegou nesse cara, simplesmente na minha cara: 'Mano, tanta mina gata na festa e você tá com essa macac*'", lembrou.

"A gente olhou para cara dele, a gente começou a discutir com ele e aí já veio um monte de gente falando 'não, gente, calma, é que ele é assim mesmo, ele às vezes passa dos limites'", contou. "Eu falei 'mano, não tem calma, para esse tipo de situação não tem calma'. Eu tava meio que sozinha, só tava com esse cara e ele me defendeu também, a gente acabou indo embora do evento".

Thiago se pronuncia

O vídeo chegou em Thiago Gagliasso, que resolveu registrar um boletim de ocorrência contra Ludmilla. "Quem acusa, vai pra internet. Quem prova, vai pra Justiça, vai pra delegacia. Eu vou até o final porque a brincadeira da Lud tá só começando. Aqui não tem nenhum maconh*iro malandro não. Aqui é um pai de família, um filho. Tu não tá lidando com teu povinho não”, disparou.

Ele tentou fugir das acusações com um pronunciamento nas redes sociais. "Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é", começou ele. No decorrer do vídeo, ele filmou alguns de seus funcionários negros de seu gabinete do Rio de Janeiro, dando a entender que não é racist*.

“Providências judiciais cabíveis”

Ao g1, ele ainda negou que o caso tenha acontecido. "Este episódio jamais existiu, nunca me referi a qualquer pessoa nesses termos e essa não é a primeira vez que essa pessoa faz falsas acusações para se promover em cima de um assunto muito sério. Já acionei minha equipe jurídica e vamos tomar todas as providências judiciais cabíveis”, afirmou.

Além disso, o político também alfinetou a esposa de Brunna Gonçalves ao citar a apresentação da cantora durante o GP Brasil de Fórmula 1, em São Paulo. Vale lembrar que o momento gerou polêmica nas redes sociais após internautas acusarem Ludmilla de não saber cantar o hino do Brasil.

"Se você votar contrário a isso, querem te tirar para racista. (...) Tenho diversos amigos no funk, no pagode, no samba, negros, brancos de todas as cores que merecem ganhar, a diferença é que eles certamente sabem cantar o hino, o que deveria ser o básico para ser concebida qualquer honraria do seu Estado", comentou o parlamentar ao g1.