Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Passou muito tempo

13 anos depois da morte do filho, Cissa Guimarães exige prisões: "Devem pagar"

Apresentadora Cissa Guimarães revela que condenados pela morte do filho estão foragidos

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 28/08/2023, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
13 anos após morte do filho de Cissa Guimarães, Justiça ordena prisão dos condenados - Reprodução/Instagram
13 anos após morte do filho de Cissa Guimarães, Justiça ordena prisão dos condenados - Reprodução/Instagram

A apresentadora Cissa Guimarães fez um apelo por justiça nesta segunda-feira (28). Após a notícia de que a Justiça pediu a prisão dos homens condenados pela morte do filho dela, Rafael Mascarenhas, Cissa fez um desabafo na web.

Publicando uma notícia do O Tempo, a famosa festejou a decisão da Justiça do Rio de Janeiro, que ordenou que Rafael de Souza Bussamra e Roberto Bussamra sejam presos pelo atropelamento do jovem músico, à época com apenas 18 anos. O crime ocorreu há 13 anos.

"A decisão partiu do Juiz da 16ª Vara Criminal, Marcelo de Sá Baptista, na última quarta-feira. Rafael de Souza Bussamra, que dirigia o carro em área fechada para o trânsito, cumprirá sentença de sete anos de prisão em regime fechado e mais cinco anos e nove meses, em semiaberto. Já para Roberto Bussamra, serão oito anos em regime fechado e nove meses em semiaberto", analisa o colunista Luiz Tito.

Cissa escreve: "13 anos! Treze anos! E depois de um fim de semana de muita dor, vem um acalento e a esperança de justiça finalmente. Desliza pra foto dos dois que andam foragidos e devem pagar pelos crimes cometidos. Viva Rafa!".

A condenação ocorreu no ano de 2016, mas somente agora será cumprida a prisão dos dois. Eles atropelaram Rafael no Túnel Acústico, na zona Sul do Rio de Janeiro. O rapaz andava de skate no local, que estava fechado para carros, quando foi atingido pelo veículo em alta velocidade. Por causa da demora na Justiça, alguns dos delitos dos atropeladores prescreveram.

Uma das seguidoras da estrela comentou: "Que realmente fiquem presos". A pena de Rafael de Souza Bussamra havia sido convertida em prestação de serviços à comunidade, mas a decisão foi revogada em 2018 pelo STJ.

RAFAEL MASCARENHAS PARTICIPOU DE REALITY ANTES DE MORRER

Pouco antes da trágica morte, Rafael Mascarenhas estava participando de um reality show da Globo em 2010. O filho de Cissa Guimarães, que era guitarrista, era um dos participantes da obscura competição musical Geleia do Rock, do Multishow.

Ele esteve na segunda temporada do programa, que teve três edições. Na competição, músicos de várias partes do país eram reunidos em um estúdio e a cada semana eram separados em bandas diferentes, até que se formasse uma banda fixa. Os desafios envolviam compor músicas ou fazer versões, em gravações que eram analisadas pelos jurados, Beto Lee, Jorge Davidson e Leléo.

Um dos participantes era eliminado a cada episódio, com duas bandas se formando e lutando pelo voto popular no fim, com um show exibido no Multishow. Na temporada em que Rafael participava, no entanto, algo mudou. É que ele morreu enquanto o programa ainda era exibido, o que fez com que a produção decidisse anular a votação da final e exibir os dois shows na programação.