Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / SAUDADE ETERNA!

Um ano sem Marília Mendonça: as investigações, a dor e a saudade após a morte da Rainha da Sofrência

Homenagens, contato sobrenatural e aniversário de Léo; relembre tudo o que aconteceu durante um ano sem Marília Mendonça

Redação Contigo! Publicado em 05/11/2022, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um ano sem Marília Mendonça - Reprodução/Instagram
Um ano sem Marília Mendonça - Reprodução/Instagram

A trágica morte de Marília Mendonça completa um ano neste sábado (5). A cantora, que será sempre lembrada, faz muita falta na vida das pessoas e na música brasileira. Relembre tudo o que aconteceu durante o primeiro ano sem a rainha da sofrência:

Triste velório

Os corpos da cantora Marília Mendonça e do tio Abicieli Silveira Dias Filho, que também estava no avião que caiu, chegaram por volta das 12h ao Ginásio Goiânia Arena no dia 6 de novembro de 2021.

A movimentação no local foi grande e os dois carros de funerária foram cercados pela polícia militar. Uma multidão de fãs esperou para dizer adeus à Rainha da Sofrência, inclusive grande amigos, que surgiram abalados.

Cantora mais ouvida

Após sua morte, Marília Mendonça dominou o Spotify Brasil durante e ficou com 74 de suas músicas no Top 200 das mais ouvidas da plataforma.

Ela também ficou, inclusive, no Top 10 com três músicas ocupando os primeiros lugares. No pódio dos dois primeiros lugares com Esqueça-me Se For Capaz no topo e Todo Mundo Menos Você em seguida, ambas de Marília com Maiara e Maraisa, do projeto Patroas.

Painel de 23 metros

Em homenagem à artista, um muro de 23 metros de largura e seis de altura recebeu um painel belíssimo com uma pintura de Marília.

Em cores vibrantes, o rosto da cantora foi retratado pelos artistas Paulo Terra e Edy HP no bairro do Campo Limpo, em São Paulo.

Na arte, também constam os nomes dos outros mortos no acidente: do produtor Henrique Bahia, do tio e assessor da cantora, Abiceli Silveira Dias Filho, do piloto Tarciso Pessoa Viana e do co-piloto Geraldo Martins de Medeiros.

Painel Marília Mendonça

Carreira de Murilo Huff

O sertanejo Murilo Huff reapareceu nas redes sociais dias após a tragédia e revelou que retomaria a carreira como cantor após a morte da ex.

"Ouvindo as músicas, fiquei feliz, vendo o resultado. Comecei a refletir sobre essa oportunidade que eu tenho de levar alegria, arrancar sorrisos, é nisso que eu quero focar agora. Em levar alegria, é o que eu sempre fiz, sempre tentei", disse.

Ao fim, ele pediu o apoio dos fãs para o novo momento. "Conto com o apoio de vocês, de quem gosta do meu trabalho. Foi feito com muito, muito carinho."

Laudo do IML

Vinte dias após a queda do avião, A Polícia Civil de Minas Gerais revelou o laudo que confirmou a causa da morte da cantora sertaneja.

Marília Mendonça e todos os ocupantes morreram após um politraumatismo, ou seja, múltiplos traumas nos órgãos internos causados pela queda da aeronave no dia 5 de novembro. Todos morreram de forma instantânea.

Assinou o laudo, disponibilizado em entrevista coletiva, o médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos.

Guarda de Léo

Desde a partida de Marília, o filho tem a guarda compartilhada entre o pai e a avó, mãe da cantora, e mora em Goiânia, cidade da mãe. Na época que a decisão foi compartilhada, os dois explicaram que essa seria a vontade da mãe do pequeno. “Temos a certeza que seria esta a vontade da minha filha. Deus em sua infinita sabedoria deu ao Léo um pai íntegro, por quem tenho profundo respeito", declarou a avó de Léo.

No comunicado feito pela assessoria de imprensa, eles ainda afirmaram que Murilo Huff e Ruth Dias têm uma ótima relação e negaram qualquer desavença entre eles.

Festinha de dois anos

Menos de dois meses após a morte da mãe, o fofíssimo Léo comemorou seus dois aninhos com uma festinha caprichada organizada pela família. Vivendo o luto da perda da sertaneja, o irmão, a mãe e o ex-namorado se reuniram para um momento de alegria.

"Que possamos comemorar essa data por muitos e muitos anos juntos", disse o papai ao compartilhar cliques encantadores da comemoração que foi inspirada na Galinha Pintadinha. Nas fotos, o pequeno surge todo arrumado e com os cabelos penteados.

Treta com Naiara Azevedo

A treta entre Naiara Azevedo e a família de Marília Mendonça aconteceu quando a cantora entrou no BBB22 e disse que lançaria uma música ao lado da rainha da sofrência.

"Todo mundo já sabia que você entraria no 'BBB' para se promover, e eu sei que você não vai tirar o nome da minha irmã da boca, então eu vou fazer de tudo para que você não fique dentro dessa casa", disparou João Gustavo, irmão de Marília.

Após duras críticas à ex-BBB, a família de Marília Mendonça autorizou que ela lançasse a versão original da música 50%, gravada em setembro de 2020. A versão realizada durante o DVD recém-lançado pela participante do BBB22 não foi autorizada.

O advogado da família teria esclarecido que a equipe de Naiara Azevedo entendeu e concordou com as ponderações da família e respeitará aquilo que foi feito com a sertaneja em vida ao invés da nova versão gravada. As partes já estão conversando para a definição de uma melhor data para o lançamento.

Contato sobrenatural

Murilo Huff compartilhou uma situação sobrenatural que viveu durante um de seus shows. O sertanejo sentiu a presença de Marília Mendonça ao seu lado enquanto cantava uma música escrita por ela.

O cantor explicou que se conectou com a mãe do pequeno Léo ao fechar os olhos e puxar a música para o público, enquanto se apresentava em Tubarão, SC.

"'De quem é a culpa' no show... Pra quem vê, talvez mais um momento robótico que canto em todos os shows. Pra mim uma forma de me conectar com ela. Eu canto essa música de olho fechado porque enxergo a Marília. A pessoa que mais acreditou em mim. E hoje eu senti ela do meu lado", disse.

Romance relâmpago

Em maio deste ano foi revelado que o ex da sertaneja estaria vivendo um novo romance. Murilo Huff estava solteiro desde quando se separou de Marília Mendonça, poucos meses antes do trágico acidente.

Ele estava se envolvendo com a médica Nicole Melo, mas o romance não durou muito. Em entrevista ao Leo Dias, ele contou que levou um "chute na bunda", mas tem muito carinho pela ex.

“Estou solteiro! Estávamos nos conhecendo, ela é uma pessoa incrível, mas não deu certo e tudo bem”, começou ele. “Fui eu que levei um ‘chute na bunda'”.

EP póstumo

Em julho deste ano a equipe de Marília Mendonça anunciou o lançamento do primeiro álbum póstumo da Rainha da Sofrência. Intitulado Decretos Reais, o EP, de quatro faixas extraídas da live 'Serenata', ficou disponível na véspera do aniversário de Marília.

Nas redes sociais, a equipe fez questão de se pronunciar e inseriu uma frase na arte do álbum: "Os desejos da rainha continuarão sendo atendidos".

Revelações inéditas

Na véspera do dia em que a morte da artista completa um ano, a Polícia Civil de Minas Gerais deu detalhes sobre as investigações do acidente.

As autoridades seguem apurando as causas da queda da aeronave. Segundo eles, houve uma série de falhas do piloto, que saiu da chamada “zona de proteção” e não seguiu padrões de pouso.

De acordo com os laudos levantados até o momento, o procedimento não seguiu o esperado. Eles lembraram que o Aeroporto de Caratinga, onde a aeronave pousaria, não opera por instrumentos. Ou seja, o piloto é quem faz o contato visual com a pista.