Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / LUTO ETERNO!

Tristeza, resignação e luto: Como a família de Marília Mendonça reagiu ao laudo do acidente?

O laudo do acidente que matou Marília Mendonça saiu nesta segunda-feira (15), mas a família não compareceu; saiba como eles reagiram

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 16/05/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família de Marília Mendonça - Reprodução/ Instagram
Família de Marília Mendonça - Reprodução/ Instagram

Após um ano e meio do triste falecimento de Marília Mendonça, foi divulgado o laudo da investigação do acidente aéreo. A dor da perda ainda existe entre os amigos, fãs e principalmente familiares da cantora. Mas qual foi a reação da família ao saber do resultado final?

A mãe de Marília, dona Ruth Mendonça, foi chamada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para receber o relatório final da perícia. Entretanto, a avó de Léo não compareceu.

O encontro estava marcado para esta segunda-feira (15), mas não aconteceu. As informações são do colunista Leo Dias, do 'Metrópoles', que afirmou que ela tomou a decisão de não comparecer ao local.

Ainda de acordo com o colunista, o advogado Robson Cunha contou que ela não quer lidar com o peso emocional do momento. Os detalhes da investigação foram apresentados durante uma coletiva de imprensa do Cenipa e constatou que o acidente não foi causado por nenhum erro humano ou técnico. Ou seja, os pilotos envolvidos no caso não teriam falhado na condução do veículo.

Assim, concluiu-se que os causadores da queda foram realmente os cabos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Ainda, o laudo afirma que “a mudança da rota [realizada pelos pilotos] não demonstra erro”. O Cenipa ainda afirma que a altura da aeronave que transportava Marília Mendonça estava dentro dos padrões.

Após o anúncio, João Gustavo, irmão de Marília, se pronunciou em conversa com o colunista Lucas Pasin, do UOL. "Não foi nenhuma novidade. Já esperávamos esse resultado. O Dr.Robson [advogado da família] havia informado que esse laudo não apontaria nenhum culpado", desabafou.

"Nada disso vai trazer a Marília, filha da Ruth, mãe do Leo e irmã do João Gustavo, de volta. Eu iria para Brasília junto com meu padrasto e o Robson [advogado], mas também tinha compromissos na faculdade. Decidimos deixar ele nos representar", lamentou o cantor.