Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / BBB24

Rodriguinho pode ser preso após denúncia de Luiza Brunet: "Conduta ilícita"

Segundo advogada em entrevista exclusiva, Rodriguinho pode enfrentar a cadeia caso Luiza Brunet realmente decida denunciar o pagodeiro; veja

Redação Contigo! Publicado em 18/01/2024, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodriguinho pode enfrentar cadeia após denuncia de Luiza Brunet: "Conduta ilícita" - Reprodução/Globo
Rodriguinho pode enfrentar cadeia após denuncia de Luiza Brunet: "Conduta ilícita" - Reprodução/Globo

A modelo Luiza Brunet contou ao iG Gente que irá denunciar Rodriguinho pelas atitudes que o cantor está tendo com sua filha Yasmin Brunet no Big Brother Brasil 24. O pagodeiro já criticou o corpo da loira, disse que ela sairá "rolando" caso não pare de comer e já deixou a famosa magoada com seus comentários ácidos. 

Incrédula com a situação, a mãe da sister garantiu que tomará providencias para proteger a filha: "Este homem está cometendo violência contra mulher, violência psicológica que tipificada com crime. Vou fazer uma denúncia. É um absurdo um homem adulto, pai de 5 filhos, se comportar desse jeito. Um homem infantil, imaturo e agressivo. Ele simplesmente está promovendo regularmente uma violência silenciosa e grave, continuamente e deve arcar com as consequências".

A CONTIGO!, portanto, procurou a advogada Paloma Peres Kamada, formada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e pós-graduada em Direito Público, para entender quais consequências Rodriguinho pode enfrentar caso Luiza Brunet entre com a ação. 

De antemão, a profissional confirmou que a modelo pode fazer a denúncia em nome de sua filha. "Violência contra mulher não é apenas agressão física mas também violência psicológica. A violência contra a mulher é todo ato lesivo que resulte em dano físico, psicológico, sexual, patrimonial, que tenha por motivação principal o gênero, que é o que o Rodriguinho está fazendo, já que ele não faz isso com nenhum homem da casa. Independentemente do que os homens fazerem, ele está violentando psicologicamente uma mulher".

Ainda de acordo com ela, o ex-Travesso pode enfrentar uma pena de seis meses a dois anos de reclusão e multa caso seja confirmado o crime. "A Lei 14.132/2021 inseriu no Código Penal Brasileiro o artigo 147-B, que traz a figura do crime de violência psicológica contra a mulher", descorreu Kamada. "O artigo descreve como conduta ilícita o uso de ameaças, constrangimentos, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização, limitação do direito de ir e vir ou outros, para controlar ações, comportamentos, crenças e decisões da mulher, causando dano emocional ou prejuízo à saúde psicológica".

YASMIN SE REVOLTOU CONTRA RODRIGUINHO

A modelo Yasmin Brunet não aguentou mais as críticas de Rodriguinho sobre sua alimentação no BBB 24, da Globo. A loira se revoltou com o cantor e pediu para ele parar de falar sobre sua compulsão alimentar nesta segunda-feira (15).

Nessa semana, Yasmin contou aos colegas de confinamento que sofre de compulsão alimentar desde criança e que tem dificuldade de controlar sua fome. Ela disse que já chegou a comer um pote inteiro de sorvete e que se sente mal por isso.