Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / DIRETO DA SAPUCAÍ

Renée em 'Elas por Elas', Maria Clara Spinelli faz desabafo: 'Um preconceito velado'

Maria Clara Spinelli, Renée em 'Elas por Elas', abriu o coração sobre preconceito e a oportunidade de protagonizar uma novela da TV Globo

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 20/02/2024, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Clara Spinelli - Foto: Globo/Estevam Avelar
Maria Clara Spinelli - Foto: Globo/Estevam Avelar

Maria Clara Spinelli, a Renée de Elas por Elas, em entrevista à Contigo! abriu o coração sobre protagonizar uma novela da Globo e desabafou: "Existe muito preconceito, só que é um preconceito velado". A estrela da novela das sete, mulher trans, representa o público LGBTQIAPN+ com maestria no remake e está dando o que falar. Sucesso em A Força do Querer, ficou conhecida pelo papel da secretária Mira, braço direito da vilã Irene (Débora Falabella). Direto da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, a celebridade se jogou no Desfile das Campeãs.

"Existe muito preconceito, só que é um preconceito velado. Mas, ao mesmo tempo, existem pessoas que estão tendo a oportunidade de conhecer uma atriz, que é uma mulher, uma pessoa que nasceu transgênero, quebrando essas barreiras. Através do meu trabalho e também do amor que eu faço à personagem. Então, isso é um ganho muito grande! É ainda um pequeno passo em direção ao que a gente almeja, mas eu acho que é o começo de um novo tempo", disparou Maria Clara Spinelli.

Leia também: Sasha Meneghel 'fecha' com Marquezine e ignora marido na avenida; assista

"A partir de agora, espero que com essa iniciativa da Globo, dos autores e da Amora [Mautner], que as coisas comecem a cada vez ficar mais comuns. Que pessoas diversas ocupem lugares de poder, como deve ser. Todo mundo merece ter um lugar de reconhecimento e acho que é uma oportunidade muito grande, muito importante que a Globo, Amora, Thereza [Falcão] e o Alê [Alessandro Marson] estão me dando. Fico muito grata!", completou a atriz, curtindo as regalias no Camarote do King, em um espaço privilegiado.

"Aqui no Sambódromo mesmo, é a segunda vez que eu estou vindo e as pessoas são tão carinhosas comigo. Isso para mim é o maior prêmio de todos! Eu faço o meu trabalho para o público. É de todo o meu coração e para tocar o coração do público. Se eu estou conseguindo isso, essa é a minha maior recompensa. Então estou muito feliz!", disse Spinelli, radiante com o reconhecimento.

Aproveitando a experiência no Carnaval do Rio, finalizou emocionada no último dia de desfiles: "Desde criança eu vejo o Carnaval pela TV com a minha mãe. A gente sempre achou lindo e se emocionou, sempre sonhou e falávamos muito: 'Ah, deve ser lindo ver pessoalmente, né?'. Então estou aqui realizando um sonho meu e da minha mãe. Muito gratificante esse momento! Por mim e por ela, que está comigo no meu coração. Está sendo muito especial".