Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / PAPO RETO

Rachel Sheherazade abre o jogo sobre luta na profissão e amizade com André

Rachel Sheherazade, jornalista e ex-peoa da Record, revelou se ainda mantém contato com André Gonçalves e deu detalhes da nova fase profissional

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 08/01/2024, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rachel Sheherazade - (Foto: Gui Guerreiro)
Rachel Sheherazade - (Foto: Gui Guerreiro)

Rachel Sheherazade, jornalista e ex-peoa da Record, conversou com a Contigo! sobre a passagem pelo confinamento rural e abriu o jogo sobre a luta na profissão. Durante o bate-papo exclusivo, a comunicadora também bateu o martelo sobre a amizade com André Gonçalves. Sem papas na língua, a loira não fez rodeios, contando tudo e mais um pouco. Acumulando mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, a personalidade da mídia se tornou um verdadeiro fenômeno.

"Tirando minha saída precoce do reality, minha participação [em A Fazenda] foi muito positiva. Não tive que criar um personagem para convencer ninguém a gostar de mim. A empatia do público surgiu de maneira orgânica, natural, assim como meu favoritismo. No começo, eu sequer tinha uma equipe para cuidar das minhas redes sociais, então fui totalmente de peito aberto e cara lavada. Até por que não tinha nada a esconder", disparou Rachel Sheherazade.

Leia também:Alexandre Frota desafia Marlene Mattos após convite: 'Entrar nessa guerra?'

"Não há nada na minha vida privada que me envergonhe ou constranja. Então, o povo gostou do que viu. E ser aceita e admirada pelo que se é de verdade é um grande presente. Ao final das contas, foi o abraço do publico aqui fora o que me consolou de ter perdido o prêmio", completou Rachel. Será que rola entrar em um novo confinamento? "Não! Foi bom enquanto durou".

MISSÃO ENTRETENIMENTO

Sheherazade que deu certo em um novo segmento, fez um balanço sobre a transição do jornalismo para o entretenimento: "Eu consegui furar a bolha onde eu vivia, a bolha do jornalismo, e cativar um público completamente diferente. Há alguns anos eu lutava para que o mercado me visse com outros olhos, mas todos só me enxergavam como âncora de telejornal e jornalista opinativa".

"Por mais que eu tentasse me vender de outra forma, mostrar outras possibilidades, outros talentos, as empresas insistiam na Rachel do jornalismo. Até que veio o convite da Record e fui parar num reality show. Sei que fui ousada! Saí do oito para o oitenta. Mas não me arrependo. Dei meu primeiro passo nesta transição para o mundo do entretenimento, que outras colegas jornalistas fizeram muito bem, como Fátima Bernardes, Patrícia Poeta e Ana Paula Padrão".

Questionada sobre a amizade com André Gonçalves, seu aliado dentro da competição milionária, explicou: "Depois que terminou o reality, temos tentado convergir as agendas e fazer um reencontro do grupo Pôr do Sol. É um pouco difícil neste momento em que todos estamos tentando nos reposicionar profissionalmente e retomar nossa vida familiar". Os planos e projetos para 2024 não param: "Dizem que a gente não deve falar dos planos até realizá-los. Então, não quero entregar tudo aqui. Mas, posso adiantar que, entre outros trabalhos, estarei cobrindo o entretenimento no Kwai. Renovei contrato com o canal e este ano vou falar de muitos assuntos, como o BBB 24, Carnaval e entrevistar muita gente interessante. No jornalismo, continuo meu trabalho como colunista na Revista Isto É".