Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / CONHEÇA!

Quem foi Voltaire Porto, ex-apresentador da Record TV, que morreu aos 47 e deixou três filhos

Saiba quem foi Voltaire Porto, jornalista e apresentador de televisão e rádio, encontrado morto em sua casa; ele deixou três filhos pequenos

Redação Contigo! Publicado em 14/12/2022, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem foi Voltaire Porto - Reprodução/Instagram
Quem foi Voltaire Porto - Reprodução/Instagram

O jornalista e ex-apresentador da Record TV, Voltaire Porto, de 47 anos, foi encontrado morto em sua casa na noite desta terça-feira (13). Saiba quem é e conheça a sua carreira na televisão:

Ele se formou em Jornalismo pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em 2003, mas, nesta época, já atuava como jornalista. Isso porque começou na televisão em 1998, como apresentador do programa Radar, da TVE, onde ficou até 2000.

Naquele ano foi âncora da Rede Pampa, onde trabalhou até 2007. Entretanto, entre 2005 e 2007, também trabalhou na Ulbra TV. Em 2007 passou a trabalhar no Grupo Record RS, inicialmente na rádio Guaíba. Na Record, foi âncora do Cidade Alerta do RS por seis anos, além de apresentar o Balanço Geral especial de sábado durante uma década.

Voltaire também foi apresentador do Rio Grande no Ar e trabalhou em programas de rádio como Esfera Pública. Em março de 2022, após voltar de férias, o jornalista foi desligado da Record TV. Atualmente era apresentador do programa Bom Dia, da Rádio Guaíba.

Voltaire Porto era casado desde 2008 com Kamila Machado, com quem tinha três filhos, Lavínia, de 5 anos, Valentim, de 3, e Ícaro, de 2. Nas redes sociais, o jornalista compartilhava um pouco de sua vida profissional e pessoal ao lado da família.

Anúncio da morte

As informações sobre a morte do jornalista foram confirmadas pela Rádio Guaíba, na qual ele trabalhava até então, e pelo SBT RS, que lamentou o ocorrido. Nas redes sociais, o SBT informou que a polícia trabalha com a possibilidade de um suicídio.

"Luto! O jornalista Voltaire Porto, apresentador da Rádio Guaíba e ex-apresentador da Record TV no Rio Grande do Sul, foi encontrado morto em sua casa, na Zona Norte de Porto Alegre, no começo da noite desta terça-feira", diz a nota da emissora de Silvio Santos.

Em seguida, a publicação informa que a causa da morte está sendo investigada: "A polícia investiga suicídio. Toda equipe do SBT se solidariza com a família e amigos e deseja força nesse momento", finaliza.