Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / LUTO!

Quem foi Cindy Mendes, atriz de 'Antônia' que faleceu aos 38 anos após doença banal

Saiba quem foi Cindy Mendes, atriz que protagonizou ‘Antônia’, na Globo, e faleceu em São Paulo no último domingo (8), após uma pneumonia

Redação Contigo! Publicado em 09/01/2023, às 21h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem foi Cindy Mendes - Reprodução/Instagram e TV Globo
Quem foi Cindy Mendes - Reprodução/Instagram e TV Globo

A atriz Cindy Mendes faleceu no último domingo (8), em São Paulo, aos 38 anos, após complicações de uma pneumonia. Saiba quem foi a atriz e quais foram seus trabalhos de sucesso:

Ela iniciou sua carreira como atriz e modelo aos 7 anos de idade. Estudou e se formou na escola de teatro Macunaíma em São Paulo e participou de diversos musicais, como O Mágico de Oz, All That Jazz e Black Cat.

Entretanto, ficou conhecida por interpretar uma das protagonistas de Antônia, filme e minissérie da TV Globo, ao lado de Negra Li, Quellinah e Leilah Moreno. No mesmo ano lançou seu primeiro álbum solo de hip hop brasileiro, Cindy - Grite Alto, pela Universal Music.

Além de trabalhar em grandes campanhas publicitárias e comerciais, participou de grandes eventos e premiações como Troféu Raça Negra, Trama universitário, Berlinale Festival de Cinema de Berlim, Reveillon na Paulista, entre outros.

Em 2010, Cindy Mendes se apresentou ao lado de Negra Li com pocket shows em diversos cinemas na Alemanha onde Antônia estava em cartaz. Após a morte a amiga, Negra Li chegou a fazer uma homenagem nas redes sociais e abriu o coração na legenda da publicação.

“Você foi uma grande artista e trago o melhor de você comigo, uma pessoa alto astral, inteligente e apesar de mais nova, sempre tinha algo pra compartilhar e ensinar. Meus sentimentos a todos os amigos e familiares, que Deus console o coração de cada um de vocês. A sua partida prematura nos pegou de surpresa e entristeceu a todos. Que você descanse em paz, Cindy”, escreveu ela.