Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / UAU!

Quais foram 'as primeiras vezes' da vida de Jorge Florêncio?

Após viver Jesus em Amor Perfeito, Jorge Florêncio recordou em conversa com a Contigo! Novelas, o que sentiu a primeira vez que se vestiu como o personagem

Fernanda Chaves Publicado em 18/10/2023, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Florêncio contou quais foram 'as primeiras vezes' de sua vida - Foto: Ricardo Penna
Jorge Florêncio contou quais foram 'as primeiras vezes' de sua vida - Foto: Ricardo Penna

Jorge Florênciointerpretou Jesus em Amor Perfeito. Em bate-papo com a Contigo! Novelas, o ator revelou quais foram as primeiras vezes de sua vida. Ele recordou o que sentiu a primeira vez que se vestiu com o personagem. Além de relembrar o início, estudando teatro na escola. Confira:

... a primeira vez que se interessou pela arte:
"Me vem em mente momentos em que assistia a novelas na infância. Lembro de Vale Tudo, A Próxima Vítima, Renascer e eu achava aquilo tudo muito fascinante, mesmo sem entender direito o que era, já que era muito pequeno. Via aquelas pessoas dentro da televisão vivendo outras vidas e achava curioso. Sempre fui muito noveleiro, meu interesse se iniciou aí."

... a primeira vez que fez uma aula de teatro:
"Teve dois momentos, se assim posso dizer. Um no ensino fundamental, num exercício da aula de
artes cênicas, em que o professor Sérgio falou pra mim: 'Se você quer, busque um bom curso fora
daqui'. E outro, já no ensino médio, e com muita certeza do que eu queria no Colégio Estadual Visconde de Cairu. Ali, sim, eu soube o que era um palco, uma aula, um refletor, mesa de luz, som, coxia... ali, com o professor Márcio Moreira, eu pude aprender a amar o teatro na prática, dali saíram meus melhores amigos da vida e a minha cia. de teatro Troupp Pas D'argent. Ali, naquela escola no subúrbio carioca, eu comecei o meu amor com a arte, a formar meu artista."

... a primeira vez que fez uma peça:
"Também no Teatro do Cairu, no Méier. No ano de 2000 eu fiz um skatista na peça Os Santinhos. Éramos 42 no elenco em uma comédia que falava sobre política. Eu tinha uma fala que se encerrava com 'Tá ligado?!' e eu não conseguia falar por nada nos ensaios o bendito 'tá ligado' do jeito que o professor queria. Hoje eu dou risada, mas sofri bastante por não conseguir dar a entonação adequada para a fala [risos]. Imagina um colégio de cinco andares fazendo fila na porta do teatro pra assistir à sua peça? Era assim, sempre que tinha apresentações no Cairu, e lá eu segui por quatro anos. Ali eu aprendi o que é coletivo e a importância de saber de tudo um pouco, o famoso se vira nos 30."

... a primeira vez que pisou num set pra fazer um trabalho na TV:
"Foi em uma figuração na novela Beleza Pura. Entendi que ali não era o meu lugar, eu queria mais! Até
que em 2011 fui chamado pra fazer uma participação em Fina Estampa. Na cena eu era um dos amigos
do personagem do Rodrigo Simas e influenciado por ele, sequestrei os cachorrinhos Doce e Cabana,
da personagem de Christiane Torloni. Todo aquele clima dentro de um set me fascinava e por incrível
que pareça, ali, eu me sentia muito em casa, mesmo sendo minha primeira participação."

... a primeira vez que foi reconhecido na rua:
"Foi recente! Estava descendo do carro na portaria 3 dos Estúdios Globo pra gravar, vi uma multidão de
pessoas em torno do Emilio Dantas, passamos no meio dela e, de dentro do carro, já notei uns olhares
diferentes. Quando desci correndo ouvi 'Jesus, volta aqui, vamos tirar uma foto!' Mesmo atrasado, voltei
e fiz algumas fotos."

... a primeira vez que se viu caracterizado como Jesus Cristo:
"Foi em Minas Gerais, no teste de caracterização para gravar no dia seguinte. Eu ainda estava meio sem acreditar que fui escolhido para viver o filho de Deus. Várias perucas, lente, põe roupa, tira... por fim o diretor-geral, André Câmara, aprovou. Mas eu só fui entender, de fato, o que estava vivendo e a responsabilidade disso no dia seguinte, na Cachoeira do Juju, à beira do precipício, sozinho, com cinto de segurança, para fazer a cena de resgate do Marcelino. Era um dia chuvoso e por vezes o sol saía. Eu tenho uma forte conexão com Cristo e com a natureza, foi um prato cheio para minhas emoções. Ali eu tive consciência do tamanho da responsabilidade de ser e apresentar o amor que é Jesus Cristo. Entre lágrimas e olhando para o céu, tive a confirmação de que eu tinha sido escolhido. Deus tem um propósito para cada um de nós."