Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / EITA!

Jorge Florêncio, Jesus de ‘Amor Perfeito’, perdeu 10kg para viver personagem: “Abrir mão”

Em entrevista exclusiva, Jorge Florêncio, ator que vive o Jesus de ‘Amor Perfeito’, revelou como se preparou para viver o personagem

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 04/06/2023, às 21h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Florêncio, Jesus de ‘Amor Perfeito’ - Reprodução/ Instagram e TV Globo
Jorge Florêncio, Jesus de ‘Amor Perfeito’ - Reprodução/ Instagram e TV Globo

Pela primeira vez, Jesus foi representado por um personagem em uma novela. Quem dá vida a ele em Amor Perfeito é Jorge Florêncio. Em conversa com a CONTIGO!, o ator contou como foi a preparação para viver o persongem e quais são suas maiores responsabilidades.

Na trama, ele aparece sempre no imaginário do Marcelino, menino protagonista, toda vez que ele está em apuros ou pede ajuda para encontrar a mãe. Para o artista, está sendo uma experiência incrível e ímpar em sua carreira. Ele contou que sempre teve essa vontade, mas nunca imaginou que conseguiria realizar.

“Poder vivenciar essa experiência de ser a personificação do próprio amor me faz refletir sempre sobre como ser um ser humano melhor, amar ao meu semelhante, ajudar ao próximo, perdoar, coisas que são básicas em nossa educação, mas que, por vezes, a própria rotina do dia a dia nos afasta desses ensinamentos”, comentou. “Costumo dizer que é um presente divino, literalmente”.

Para isso ele se preparou tanto fisicamente, quanto artisticamente. Jorge Florêncio precisou emagrecer e, por isso, mudou sua rotina de treinos, indo com menos frequência para a academia. “Meu objetivo era ficar menor e com corpo menos marcado. Ainda sigo nesse ritmo e já perdi quase 10kg”, revelou o ator. “Tive que abrir mão da vaidade em prol do trabalho”.

Além disso, estudou o evangelho para dar vida a Jesus, mesmo sabendo que a temática central da novela não seria sobre a Bíblia em si. “Julguei importante fazer esses estudos por conta própria”, disse.

Grande responsabilidade

Entretanto, como é um personagem de extrema relevância, Jorge Florêncio se preocupa em ser fiel ao seu legado: o amor. “Jesus pregou o amor acima de todas as coisas e é nesse discurso que me apego”, comentou.

“Pensar que o que eu digo e como me apresento nas cenas tem um enorme impacto, porque já se espera algo de grandioso quando pensamos em Cristo. E essa grandiosidade, ao mesmo tempo que pode assustar, também me aproxima”, completou ele.

Por fim, o ator ainda apontou a importância de viver o persongem com uma imagem diferente da que foi criada ao longo dos anos. Diferente do Jesus loiro de olho claro que conhecemos, ele pôde trazer também a representatividade para Amor Perfeito.

“Poder ser visto por milhões de pessoas pardas e pretas nesse lugar da maior figura cristã é de uma alegria indescritível! Isso mostra que podemos e devemos cada vez mais ocupar o lugar que quisermos para somar com nossos talentos e criatividade”, finalizou.