Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / NOVA GERAÇÃO

Pagodeiros 'vencem na vida' e ganham benção de Belo: 'Temos a honra'

Belo aposta e apadrinha dupla paulista de pagodeiros. Trevo13 dá detalhes de ligação com o cantor e revela bastidores de gravação

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 30/11/2023, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trevo13 e Belo - (Foto: Divulgação/Instagram)
Trevo13 e Belo - (Foto: Divulgação/Instagram)

O Trevo13 gravou seu primeiro audiovisual intitulado de Luau do Trevo, na última quinta-feira (23), no Rio de Janeiro. O projeto foi gravado na Ilha da Gigóia e contou com participações de Caju Pra Baixo, Só Kurtição e do padrinho Belo. Durante uma entrevista exclusiva para Contigo!, os amigos Digu e Amandinha abriram o jogo sobre carreira e a relação de admiração e parceria que mantém com o marido de Gracyanne Barbosa. "Hoje temos a honra de poder chamar ele de padrinho também!", disse a vocalista.

Belo gravou e interpretou a canção 'Amor dos Anjos', com a dupla na Cidade Maravilhosa. Amanda fez um balanço sobre a ligação com o músico renomado: "O Belo sempre foi o nosso ídolo! Antes mesmo de eu me entender como gente, já era fã dele. Eu descobri isso muito pequenininha, quando ouvi aquela música dele 'Quem Será'. Lembro que não sabia nem o que era namorar e beijar na boca. Não tinha nem mesmo o meu primeiro amor e mesmo assim chorei. Aliás, ele não tem uma música que não faça chorar. E a gente conheceu ele, acreditem se quiser, também através de um vídeo nosso que fizemos e viralizou na internet. Que foi justamente o segundo que fizemos, cantando a música 'Amor dos Anjos'". 

Leia também:Acolhida por bispos, Ana Hickmann manda recado subliminar para o ex-marido; entenda

Digu entregou como surgiu a ideia de convidar o fenômeno do pagode para participação: "Nós decidimos que essa música estaria no nosso audiovisual. O Dudu Traineras e o Felipe Mazza sinalizaram pra gente que ela era muito boa e que precisava de alguém para cantar com a gente. Nós não pensamos nem meia vez se quer! Falamos logo o nome dele". Nos bastidores da filmagem, o veterano que retornou com o Soweto, falou sobre os novos colegas de trabalho e agora afilhados: "É muito bom a gente ver artistas novos chegando, com o mesmo estilo que a gente. Defendem a bandeira do samba e do pagode, com a mesma força, o mesmo entusiasmo de quando comecei a minha carreira. Me sinto honrado por ser padrinho de tantos afilhados! E a Trevo13 é uma banda muito talentosa".

EMOÇÃO E SUPERAÇÃO

"E vou falar a verdade, que falei sem acreditar muito que seria possível. É porque na verdade, músicos, principalmente no início de carreira, sofrem muito no Brasil. Mulher na música em geral já sofre muitos preconceitos. Então imagina uma mulher negra e do pagode, que é um gênero que foi muito influenciado pelo machismo? Foram tantas coisas pelas quais passei, nós passamos, que na minha cabeça gravar com o Belo era algo meio que inalcançável. E quando eu percebi que de fato iria acontecer, fiquei sem dormir por duas semanas", completou Amandinha do Trevo13.

De acordo com Digu, os amigos conheceram Belo na reinauguração de uma casa de espetáculos muito conhecida: "Nós nos conhecemos em setembro, no retorno do Olimpo, no Rio de Janeiro. Na ocasião, ele fez um show e o grupo Caju Pra Baixo também, que nos chamaram para fazer uma participação. E foi muito incrível, porque pra mim ele é o maior de todos! E já falo isso antes mesmo de ter qualquer proximidade com ele. Admiro muito o trabalho dele e curto de verdade todas as músicas dele. A gente estava trocando uma ideia e acabou que ele chegou já trocando ideia e nós ficamos sem reação. Depois disso já começou a se desenrolar toda a questão do nosso audiovisual. E hoje temos a honra de poder chamar ele de padrinho também!".

LUAU DO TREVO

"Esse é um projeto que conta muito da nossa trajetória mesmo. As músicas, são todas canções que falam ao nosso coração e marcam um momento especial da nossa história. Ele tem um cuidado nas cores, no repertório, nas participações, em cada detalhe. Então esperamos muito que o público goste! Porque ali tem muita música boa, músicos bons, cenário incrível e muita dedicação", disse Amandinha sobre o lançamento. Digu concordou com a parceira e complementou mandando um recado para os fãs: "É um projeto muito especial para a gente e esperamos passar um pouco de toda essa emoção que sentimos para o público. Que eles se envolvam e curtam muito mesmo!".