Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!

O céu é o limite para Laryssa Ayres

Para a atriz, vale o ditado “melhor sozinha do que mal acompanhada”. A Jéssica de Malhação também sonha alto e almeja carreira internacional

Por Ligia Andrade / Fotos: Ricardo Rocha Miranda e Cauã Franco / TV Globo Publicado em 24/07/2016, às 10h01 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

LARYSSA AYRES - Fotos: Ricardo Rocha Miranda e Cauã Franco / TV Globo
LARYSSA AYRES - Fotos: Ricardo Rocha Miranda e Cauã Franco / TV Globo

Laryssa Ayres, a Jéssica de Malhação (Globo), não se achava parecida com Jennifer Lawrence. Só que, de tanto as pessoas comentarem, começou a sentir uma certa curiosidade em relação à atriz americana, vencedora do Oscar em 2013 com o filme O Lado Bom da Vida. “Vi ensaios fotográficos e pensei: ‘Não é que somos parecidas mesmo?’ Ela tem uns traços, umas caras que também faço e um jeito de atuar parecido. E olha que não era referência e nem inspiração para mim”, frisa a carioca, que sonha em trilhar a carreira internacional. “Tenho um plano de me estabilizar, fazer novelas, filmes e séries, ter minhas coisinhas, dar uma boa vida para minha família... Nunca fui de sonhar pequeno nem tive medo dos meus sonhos. Nada vai me impedir de conquistar o que quero, mas vou com calma e cautela.” Com os pés no chão, Laryssa vem curtindo a realização profissional. “Fazer Malhação está sendo um aprendizado de vida, é o começo de uma longa caminhada e vou lembrar para sempre!”


Jéssica conquistou seu espaço, ela estará na próxima temporada, aumentando a responsabilidade de sua intérprete. “Eu me vejo com vários fãs e percebo que somos referências e isso é bacana, estou aprendendo a lidar. Adoro a personagem e seu jeito louco, superdivertido”, vibra a carioca, que, assim como aluna do 3º ano do colégio público Dom Fernão, é amiga e boa como cupido. Em Malhação, ela também deu o seu segundo beijo técnico na telinha. “Foi profissional. Não era a Laryssa e o Lucas (Lucco) ali.”



Líder da turma

Laryssa fez o seu primeiro comercial ainda bebê, com 1 ano e 6 meses. “Aos 6, falei para minha mãe que queria ser atriz e modelo”, revela. No colégio, adorava participar das aulas de dança e de teatro. “Tinha vontade de fazer todo mundo rir, meio que ‘dominava’ as turmas.” A estreia na telinha aconteceu em Flor do Caribe (Globo, 2013).

Apaixonada pelo mar, Jéssica adora surfar e pedalar na praia. “Meu surfe é bem amador. Está mais para um estilo de vida, um hobby”, comenta. Mantendo seus 50 quilos, distribuídos em 1,58 metro, com musculação três vezes na semana, Laryssa não abusa das guloseimas e tenta comer de três em três horas. “Não sou a louca da dieta, meu ponto fraco é pizza.” Vaidosa, hidrata as madeixas, que estão no tom loiro-claro, uma vez por semana, e não dispensa massagens corporais e tratamentos estéticos para deixar as curvas irretocáveis. Se pudesse escolher uma qualidade e um defeito, a gata é sincera: “Sou bem atenciosa com as pessoas e impaciente, agitadíssima.” Dá para acreditar que ela nunca namorou sério? “Nunca rolou, não é minha prioridade, sou feliz comigo mesma, sozinha. Sou livre e na minha. Na real, às vezes parece que namorar é mais para o ego. É um prêmio. É complicado, estão faltando pessoas verdadeiras, que gostam, se joguem de verdade.”