Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / MATERNIDADE

Isa Scherer expõe dificuldades na maternidade e conta com ajuda de profissional: “Muito difícil”

Em entrevista exclusiva, Isa Scherer expõe período intenso no hospital após o nascimento dos filhos conta quais dificuldades enfrenta com a maternidade

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 08/10/2022, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isa Scherer - Reprodução/Instagram
Isa Scherer - Reprodução/Instagram

Isabella Scherer enfrentou alguns momentos bastante delicados após o nascimento de Mel e Bento. Em conversa com a CONTIGO!, ela deu detalhes sobre os primeiros dias no hospital e como estão sendo os cuidados dos pequenos, agora em casa.

A vencedora do MasterChef ficou uns dias na UTI, após o parto, e garantiu que foram momentos bastante intensos. “Eu estava me recuperando, estava bem abalada fisicamente. Emocionalmente estava bem tranquila, mas por conta da minha pressão alta eu acabava tendo um pouco de crise ansiedade, que acabava aumentando mais a minha pressão”, relatou.

Bento, um dos gêmeos, também passou 24h na UTI, por causa de sua glicemia que estava baixa, o que deixou a mãe de primeira viagem ainda mais cansada. “Eu amamentava a Mel no quarto, subia para a UTI e amamentava ele lá. Fiquei nessa 24h, até que eu fiquei completamente exausta, minha pressão subiu mais ainda”, disse.

Isa Scherer ainda contou que, quando descobriu que precisaria ficar na UTI, se desesperou. “Chorei horrores”, afirmou. “Desesperada que eles não iam ficar comigo”. Felizmente, tudo acabou dando certo e foi mais tranquilo do que ela imaginava, porque conseguia ver os bebês a cada três horas para amamentar.

“Fiquei muito mais tranquila para tentar descansar um pouco na UTI. Não consegui, mas o meu medo quando descobri foi muito maior do que realmente foi. Eu me surpreendi positivamente”, completou.

Para ela, o mais importante era se recuperar para, finalmente, ir para casa com os filhos. “Já estava há uma semana no hospital, já não aguentava mais aquele ambiente. Estava louca para vir para casa para poder realmente cuidar deles e participar mais de todos os momentos”, relembrou.

Cuidados com os bebês

Agora, em casa, ela tem ajuda de profissionais para cuidar de Mel e Bento. Inicialmente, a sua intenção era que apenas ela e Rodrigo, seu namorado, ficassem com as crianças, mas sentiu a necessidade de uma ajuda.

“A gente resolveu começar com uma ajuda noturna, uma enfermeira para as crianças, que foi a nossa salvação, porque ela chega umas 20h, mais ou menos, e fica até de manhã”, contou. Durante um mês, a enfermeira preparou os bebês para as mamadas e trocava as fraldas durante a noite, o que permitiu que os papais pudessem descansar.

Agora, a enfermeira vem a cada um dia e o casal conta, também, com a ajuda de uma pessoa durante o dia. “Porque dois, e só nos dois, estava muito difícil”, afirmou.

Por mais difícil que seja cuidar de dois bebês, Isa Scherer garantiu que são crianças tranquilas. “Eu não tive muito contato com bebê, mas todo mundo fala que eles são super mega tranquilos, então eu estou acreditando nisso”, comentou.

Dificuldades

Sua maior dificuldade, nesse primeiro mês de vida dos filhos, está sendo as cólicas, comum em todo recém-nascido. “É difícil de lidar e, além de tudo, vai dando uma ansiedade e agonia de ver eles sentindo dor e você não conseguir fazer nada”. Além disso, ela também relatou que está sentindo bastante dor de cabeça devido ao cansaço e o sono.

Para a artista, cuidar de dois filhos pode ser muito desesperador, principalmente quando dos dois começam a chorar ao mesmo tempo. “Ainda mais eu, que não tenho experiência, fico bem agoniada, sem saber o que fazer”, contou. “Essa dinâmica é muito complicada e essa dependência, que acaba tendo de sempre ter mais alguém para ajudar”, finalizou.