Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / EMPRESÁRIA

Influencer Sarah Fonseca desabafa sobre ramo empresarial: "Duvidam que sou capaz"

Em entrevista à CONTIGO!, Sarah Fonseca desabafou sobre os desafios do mundo dos negócios e como tem superado as barreiras sociais

Surenã Dias Publicado em 23/12/2023, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em 2023, Sarah Fonseca lançou a marca Skin Quer ao lado do namorado e sócio, Valentim - Foto: Divulgação
Em 2023, Sarah Fonseca lançou a marca Skin Quer ao lado do namorado e sócio, Valentim - Foto: Divulgação

Quem acompanha as redes sociais da influenciadora Sarah Fonseca sabe que ela é uma empreendedora nata. Aos 29 anos, a gata já está em seu segundo empreendimento e garante que iniciar projetos do zero não é nada fácil. Em entrevista à CONTIGO!, ela revelou que ainda sofre com barreiras sociais as quais ela tem lutado para se tornar uma empresária de sucesso. 

Formada em administração pela UFF, no Rio de Janeiro, Sarah tem investido na marca de produtos para a pele Skin Quer. O projeto conta com a parceria de seu namorado e sócio Valentin, que tem a apoiado bastante em sua nova empreitada no ramo dos negócios.

"Até hoje sinto que em lugares no qual as pessoas não me conhecem, há grandes chances de eu precisar me provar ou fazer um breve resumo sobre o que já conquistei para ser levada a sério. Sinto que algumas pessoas ainda olham para mim e duvidam do que sou capaz. A diferença é que com o tempo eu aprendi a ver isso como motivação e força e não como desânimo e sentimento de vulnerabilidade", desabafa.

Destaque nas redes sociais, a carioca conta com quase 700 mil seguidores no Instagram. Para ela, a vida como influenciadora e empresária caminham em direção opostas, mas ela ainda sente que algumas pessoas não entenderam seu esforço. 

"Preciso de muito planejamento porque se eu não me organizar, um dos dois não vai ter bons resultados. Sarah Fonseca influenciadora demanda demais porque eu levo o trabalho muito a sério, pesquiso, estudo e programo o que preciso compartilhar nas redes sociais. Fora a grande responsabilidade que tenho com quem me contrata, eu quero entregar resultado de verdade e não uma publicidade meia boca", disse. 

Leia também: Muita pegação! Anitta protagoniza beijo triplo com dois amigos durante gravações de seu reality

Ela completa dizendo que é muito dedicada em sua função como CEO da Skin Quer e estudar todas as suas metas é algo essencial. "Diferente do que muitos pensam por eu ser influenciadora, eu realmente estudo até hoje, leio muitos livros, faço curso e troco experiências. A meu ver, o estudo nunca vai acabar, o mercado muda muito rápido e você precisa ir entendendo e se adaptando", afirma.

ENFRENTOU CASO DE RACISMO

No ano passado, a influenciadora viu seu nome virar destaque na mídia após denunciar um caso de racismo no Rio de Janeiro. Ela estava em uma padaria com o namorado, quando foi abordada por um segurança que a confundiu com uma pessoa que estava "pedindo dinheiro ou perturbando". Segundo Sarah, além de não ter visto o caso se resolver concretamente na justiça, ela carrega sequelas até hoje.

"Eu achei que expor seria uma forma de fazer justiça, mas até hoje não tive essa justiça concretizada, infelizmente. Um ponto que levo como positivo da exposição que todo o acontecido teve foi que eu dei força para outras pessoas denunciarem, mas a minha saúde mental na época foi para o chão. Até hoje eu não consigo passar na mesma quadra da padaria, eu me sinto extremamente mal", disse.