Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / GALÃ DAS SETE

Henrique Barreira dá reviravolta como mocinho, nega glamour e confessa que se cobra

Henrique Barreira, ator e modelo, ganhou mais um papel de destaque na tela da Globo e está superando as expectativas em Família é Tudo

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 13/03/2024, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henrique Barreira - (Foto: Chico Cerchiaro)
Henrique Barreira - (Foto: Chico Cerchiaro)

Henrique Barreira, ator e modelo, contratado pela Globo interpreta o advogado Murilo na nova novela da sete. O famoso em entrevista à Contigo! comemorou a reviravolta como mocinho, negou glamour e confessou que se cobra. O personagem em Família é Tudo defende Electra (Juliana Paiva), presa de maneira injusta, por tentar supostamente matar o irmão dele.

"O Murilo é um advogado e um dos personagens mais perseverantes que eu já encontrei na minha vida. Ele é sensível, apaixonado pelo trabalho e pessoas, uma relação com o irmão muito bonita. Com a Electra também que ele defende ela na prisão, quando ela sai, ele se vê no meio dessa paixão e de ter que lidar com esse triângulo amoroso. Com a questão de um ex-relacionamento do irmão dele, o Murilo é um cara de resiliência muito forte. Ele não tem problemas tanto em sofrer calado e esperar o momento certo", disparou Henrique Barreira na festa de lançamento da novela.

Leia também: Gui Araújo se pronuncia sobre suposto affair com Gabriel Fop e revela sexualidade

"O triângulo [amoroso] está formado, só que os caminhos do triângulo nem eu sei. Isso cabe ao público também torcer", completou o galã. Questionado sobre a cobrança na profissão, foi direto ao ponto: "Com certeza [me cobro]! Estava falando sobre isso com alguns amigos e amigas atrizes, da minha idade. Acho que a gente que faz parte dessa nova geração de atores jovens na casa, às vezes, tem uma ansiedade óbvia da nossa geração. Mas que soma-se ao trabalho, o trabalho do ator é uma exposição enorme. Se você não lida bem com essa coisa de muito trabalho, as pessoas às vezes acham que não é muito trabalho e que é muito glamour".

"Mas não, é muito trabalho! É de segunda a sábado, muita coisa. Claro que a gente sente pressão, mas isso faz bem em algum lugar. A pressão não pode só travar, não pode paralisar a gente. Ela tem que ser um motor para a gente querer entregar o trabalho de qualidade e para que o público se emocione. Acho que isso me move muito, sabe? Claro que, a partir do momento em que a novela estreia, você consegue avaliar o trabalho e ver o que está indo para o ar. É mudar as coisas, mas a intenção de fazer um bom trabalho, parte também dessa pressãozinha. É o frio na barriga de entrar com a gente em cena mais cascuda que você, com mais experiência e diretores que você conhece", finalizou Henrique Barreira.