Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / MATERNIDADE

Grávida de quatro meses, filha de Romário conta que gestação foi um milagre: “Surpreendente”

Em entrevista exclusiva, Monica Faria, filha de Romário, conta como descobriu a gravidez e qual foi a reação de seu pai

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 18/09/2022, às 07h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filha de Romário conta que gestação foi um milagre - Reprodução/Instagram
Filha de Romário conta que gestação foi um milagre - Reprodução/Instagram

Monica Faria, filha do ex-jogador Romário, está grávida de seu primeiro filho e já está no quarto mês da gestação. Em conversa com a CONTIGO!, ela contou como foi a descoberta e qual foi a reação de seu pai com a notícia.

“A descoberta, pra mim, foi surpreendente, pois há anos lutava contra a endometriose e alguns problemas hormonais que desenvolvi ao longo do tempo e faziam com que eu tivesse grande dificuldade para engravidar”, contou.

Além disso, no final de 2021 ela descobriu um problema envolvendo a prolactina, hormônio que está diretamente relacionada ao aleitamento, e começou a fazer um tratamento para a normalização. Após sua menstruação regular novamente, ela ainda se sentia insegura por causa da endometriose.

“Desde a primeira menstruação todos os meses vinham corretamente e em junho houve um atraso, mas meu primeiro pensamento foi a possibilidade dos problemas terem voltado, mas felizmente veio a notícia da gravidez”, relatou. “Foi uma surpresa, pois apesar de ser a maior vontade da minha vida, naquele momento não estava sendo algo que eu enxergava como uma possibilidade. Foi milagre de Deus mesmo!”

Mesmo com toda a felicidade, a primogênita do ex-atleta contou quais dificuldades está enfrentando nos primeiros meses. “Estou tendo muita cefaléia, mas fora isso, tudo andando conforme planejado. Nenhuma dor de cabeça é páreo para a alegria que estou sentido por ter esse serzinho crescendo dentro de mim”, garantiu.

Se preparando para ser mãe, Monica Faria também comentou sobre seus medos e receios com a maternidade. “Medo de não ser a mãe que sempre sonhou, medo de falhar, etc. Mas acho que isso se ajusta naturalmente também”, apontou. “O instinto materno é divino e apesar dos medos aumentarem quando o bebê estiver em nossos braços, vão se tornar força para eu desempenhar esse papel da melhor forma possível”.

Relação com o marido

Quem também ficou feliz com a notícia foi Ricardo Luiz Meireles, seu marido, que também é assessor de Romário. Ele, que sempre mostrou muita habilidade com crianças, não colocou a gravidez como prioridade no casamento, devido às limitações da esposa.

“Ele sempre ficou bem feliz e entusiasmado quando falávamos sobre, mas não costumava dizer que era o maior sonho assim como eu, mas por uma forma de não me pressionar mesmo”, contou Monica. Agora que, felizmente, eles serão pais, Ricardo já pode comemorar e sonhar com a paternidade.

“Tenho certeza que ele vai ser o melhor pai do mundo. Ele teve um grande exemplo de pai e mãe através da mãe dele em casa, que sempre se dedicou e deu muito amor pra ele e tenho certeza que ele vai querer repassar todo esse amor pro filho dele. Ele tá numa alegria só com esse bebê que tá chegando”, disse.

O casal ainda não sabe o sexo do bebê, mas já têm os nomes definidos. “Se for menino é Gabriel e se for menina Sofia”. Além disso, quer passar honestidade, humildade e a importância da família para seu filho. “Acho que, com isso, um ser humano cresce nutrido de amor e cercado por pessoas de bem”, opinou.

Mas a família está crescendo de todos os lados. Esse ano, sua irmã, Danielle, também anunciou a gravidez e Monica não vê a hora de ver os primos brincando juntos. “Ter primos tão próximos vai ser muito bom para ele e pra mamãe aqui que também vai ter pra quem pedir socorro, pois os irmãos estarão passando ou já passaram pela mesma fase”, disse.

Reação de Romário

Por fim, em entrevista exclusiva, ela também contou como é o Romário como avô e qual foi sua reação quando soube da gravidez de sua primogênita. “Ele ficou em êxtase! Se emocionou, gritou, ligou pra todo mundo, ligou imediatamente para minha mãe pra falar que estava mais feliz que eu! Foi lindo”, disse ela.

O ex-jogador, que acompanhou de perto a luta da filha e a incentivou em cada tratamento, é parceiro com a família e faz de tudo para prover o melhor para os filhos e seu neto, Davi, filho de Romarinho. “Ele faz questão de que o Davi venha sempre pro Rio, ama estar com ele, ver a família junta. Acho que quanto mais netos, a tendência é só melhorar”, finalizou.