Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / É O AMOR!

Galã de ‘Mar do Sertão’, Matteus Cardoso revela planos com o namorado: “A gente quer casar”

Em entrevista exclusiva, Matteus Cardoso revela a preparação para viver Joel em ‘Mar do Sertão’ e expõe vida amorosa com estudante de medicina

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 04/03/2023, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matteus Cardoso, de 'Mar do Sertão' e namorado - Reprodução/Instagram
Matteus Cardoso, de 'Mar do Sertão' e namorado - Reprodução/Instagram

O ator Matteus Cardoso estreou na TV Globo em Mar do Sertão e hoje comemora o sucesso da novela. Em conversa com a CONTIGO!, ele deu detalhes sobre o seu personagem e a preparação para vivê-lo, além de expor um pouco de sua vida pessoal por trás das câmeras.

Ele viveu Joel Leiteiro na trama e, assim como ele, Matteus também é apegado à terra e aos seus valores. Entretanto, existe uma grande diferença entre os dois: “Ele é um cara muito tímido, muito introvertido e isso já foi um pouco mais desafiador para fazer porque eu não sou assim”, contou.

No enredo, seu personagem vive um romance com Anita, interpretada por Julia Mendes. Sem dar muitos spoilers, o ator garantiu que o público vai adorar o final da história dos pombinhos. “Vai ser bonito e satisfatório”, afirmou. “Um final clássico, mas também com umas pitadas de surpresa”.

Preparação e carreira

Para viver o personagem, Matteus enfrentou o desafio na preparação corporal. Isso porque, como Joel é um vaqueiro, o artista precisou malhar muito para chegar à estrutura corporal necessária. Além disso, fez aulas de equitação. “Passei duas semanas de treinamento indo para um rancho e essa foi a parte mais massa”, comentou.

Além de viver essa primeira experiência incrível na televisão, o ator pôde contracenar com grandes nomes, como Sérgio Guizé, José de Abreu e Renato Góes. “Foi um dos maiores privilégios poder atuar ao lado de grandes nomes e perceber, de fato, porque eles são grandes nomes”, disse.

E quais são seus planos após o fim da novela? O artista quer montar sua peça, Manual de Sobrevivência do Artista Brasileiro, no teatro em Natal. A ideia nasceu durante a pandemia, mas precisou ser adaptada para o teatro virtual, em formato de live, por causa do distanciamento social. "A missão agora é montar essa peça nos palcos e estrear como eu planejei, como eu escrevi”, disse.

Vida amorosa

Em paralelo à sua carreira como ator, Matteus Cardoso namora há 4 anos com o estudante de Medicina, Bruno Albuquerque. Em entrevista exclusiva, ele ainda contou como o casal lida com a exposição nas redes sociais. “Nem eu, nem Bruno estávamos esperando o que era fazer sucesso em uma telenovela”.

Mesmo com muito apoio do amado, eles ainda estão tentando lidar com o reconhecimento e a reação do público na web. “Tivemos boas relações, bons encontros e repercussões legais. Teve hate porque sempre tem gente falando besteira na internet, mas não demos atenção não”, confessou.

Inclusive, o intérprete de Joel ainda contou que, infelizmente, precisam enfrentar o preconceito, também da família. Porém, comemora o espaço conquistado pelas pessoas LGBT com o passar dos anos. “Muita gente apanhou muito mais, que se lascou muito mais antes de mim para abrir os caminhos que foram abertos e hoje a gente pode ocupar”, apontou.

Esse espaço pôde ser ocupado, não só por homossexuais, mas também por negros e nordestinos e, por isso, Mar do Sertão teve tanta importância em sua vida e carreira. “São caminhos que estão se abrindo em novos horizontes, já resultados de lutas políticas que vieram de pessoas antes de nós”, comentou.

Ainda sobre seu relacionamento com Bruno, Matteus revelou que o casório já está nos planos do casal. “A gente quer casar”, disse ele, que só está esperando o namorado se formar na faculdade. “Estamos há 4 anos juntos, seguindo, construindo a vida e cada dia descobrindo um pouquinho mais, estabelecendo um pouquinho mais”, finalizou.