Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / MIRANDO NA RECORD

Fora da Globo, ex-ator de 'Verdades Secretas 2' quer desafio em novela bíblica da Record

Rafael Queiroz, ex-contratado da Globo, não descarta a possibilidade de voltar para Record. O galã abriu o jogo com a Contigo! e fez um balanço sobre a carreira

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 05/01/2024, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Queiroz - (Foto: Reprodução/TV Globo)
Rafael Queiroz - (Foto: Reprodução/TV Globo)

Rafael Queiroz, também conhecido como Rael, personagem que fez sucesso em A Dona do Pedaço (Globo) conversou com a Contigo!. Durante uma entrevista exclusiva, o ator relembrou a participação na trama que movimentou a internet, hipnotizando os brasileiros com reviravoltas e muito suspense. Além da aparição no horário nobre, o famoso marcou presença em Verdades Secretas 2, primeira telenovela brasileira criada para o streaming. Buscando novos desafios, o artista não descarta fazer uma novela bíblica da Record.

"É muito bom fazer um personagem onde você tenha essa visibilidade que teve. Um personagem que a gente não sabia o tamanho, no que isso iria virar e tratando-se de Walcyr Carrasco, a gente sabe que é uma coisa que está sendo escrita diariamente. Ele vai criando as coisas na novela, vai dando certo e vai ficando. Fiquei muito feliz do personagem ter crescido e do Rael ter ficado cada vez maior, sempre ali na trama principal. Isso foi uma visibilidade muito grande pra mim! É muito  bom receber esse carinho do público, né? Foi muito gostoso! Até hoje as pessoas comentam muito", disparou Rafael Queiroz.

Leia também:Iran Malfitano começa 2024 com o pé direito: 'Ganhamos um presente...'

"Sempre digo e agradeço o Walcyr por ter me dado essa oportunidade, Amora [Mautner] por ter conduzido brilhantemente com a equipe dela de direção e a gente ter conseguido fazer uma novela tão forte. Um IBOPE incrível! Essa visibilidade e carinho até hoje nas ruas. O Rael sem dúvidas foi um divisor de águas na minha carreira, me apresentou para o Brasil inteiro. Quando a gente fala hoje de emissora de televisão, a TV Globo é uma potência muito grande e chegamos a ter 40 pontos de IBOPE", completou Queiroz.

O galã da teledramaturgia competiu nos Melhores do Ano como Ator Revelação, disputando a categoria contra Kaysar Dadour (Órfãos da Terra) e Orlando Caldeira (Verão 90): "O final secreto, ter ido para o Faustão como ator revelação e ter disputado com meus amigos talentosíssimos, foi muito gratificante! Receber o voto de todo o pessoal da Globo, das afiliadas e estar lá participando. Foi muito bom e um reconhecimento muito gostoso".

Retorno para Record

"A Terra Prometida eu tenho um carinho muito especial. Na verdade, começou no final de Os Dez Mandamentos e teve uma passagem de tempo. Eu tive o prazer de trabalhar com o meu irmão! O Guilherme Winter que era o Moisés e foi muito legal a gente estar em cena juntos. Ele fazendo o Moisés bem mais velho e tivemos essa passagem. Entrou uma galera muito boa em A Terra Prometida! Foi muito legal fazer! O elenco da Record é uma galera muito unida e é uma casa que deixa, possibilita isso também. É muito gostoso estar lá, trabalhar lá e tenho um carinho imenso por todos".

"Sem dúvida nenhuma, toparia o desafio de retornar sim em uma novela bíblica. É um outro lugar, desafia a gente também de outra maneira, porque você precisa estudar e viver essa outra vida. Eu espero realmente estar retornando sim, estar trabalhando na Record. Foi uma emissora que me deu muita visibilidade e o pessoal também assiste muito. Quem não assiste Globo, assiste Record, então a visibilidade é muito grande. Como reprisa bastante, as pessoas estão sempre associando ali o Finéias, o sacerdote".

Verdades Secretas II

"Era um papel complicado, porque era o médico do filho da Angel (Camila Queiroz), que estava com uma doença terminal. Foi realmente um desafio estar fazendo esse personagem! Porque também tenho dois filhos, uma filha de 7 anos e um filho de 15. Então você se coloca ali no lugar e realmente é muito difícil e desafiador. Foi muito interessante, estar agradecendo a saúde dos nossos filhos principalmente. Acho que a gente sempre se coloca nesse lugar, a gente vê de fora. Acho que é tão rico o trabalho do ator por causa disso, né? A gente vive outras vidas e poder sentir um pouco daquilo tudo".

Projetos

"Falando um pouquinho de 2023 ainda, foi um ano em que fiz teatro o ano inteiro. A gente fez 5 temporadas de Órfãos, que foi um espetáculo que no final eu ganhei o Prêmio Cenym. Foi muito importante esse reconhecimento no teatro! O teatro é a minha casa, onde eu amo estar e onde estive o ano inteiro com dois espetáculos ao mesmo tempo. Estava com Clarice Lispector fazendo O Livro dos Prazeres, eu e Melise Maia. Órfãos fazendo com o meu irmão Ernani Moraes, Lucas Drummond, meu querido amigo. Foram temporadas belíssimas! Quase 130 apresentações durante o ano, foi realmente muito bom".

"Os planos para 2024 a gente tem duas propostas, uma para Clarice em São Paulo e outra para Órfãos também. Mas a gente está aguardando realmente bater o martelo para falar uma coisa a mais. Estou acabando de montar um motor home, algumas coisas são segredo e não posso falar tudo ainda. Mas a gente já começa a gravar no segundo semestre de 2024, que são entrevistas que vão acontecer através da experiência que vai acontecer dentro dele. Muita coisa boa por aí! 2024 tenho certeza que vai ser um divisor de águas não só na carreira, como na minha vida".