Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / VEM AÍ

Flor do Caribe: Relembre curiosidades sobre a nova reprise das seis

Escolhida para substituir Novo Mundo, novela retorna ao ar no próximo dia 31

Redação Contigo! Publicado em 13/08/2020, às 11h44 - Atualizado às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A trama foi escolhida para uma substituir a novela Novo Mundo, no horário das 18h - Reprodução/TV Globo
A trama foi escolhida para uma substituir a novela Novo Mundo, no horário das 18h - Reprodução/TV Globo

Nos últimos meses, a TV Globo decidiu reexibir antigas novelas em sua grade para suprir a paralisação das gravações de suas tramas inéditas, Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder Nos Tempos do Imperador.

As atuais reprises já estão chegando ao final e a escolhida para uma substituir Novo Mundo, no horário das seis, foi Flor do Caribe.

Com estreia para o dia 31 de agosto, a trama traz a história da guia de turismo e bugueira Ester (Grazi Massafera) que vive uma paixão avassaladora por Cassiano (Henri Castelli), um piloto do esquadrão de caças da Aeronáutica.

O amor dos dois sofre um baque quando o mocinho desaparece misteriosamente durante uma tempestade no Caribe, vítima de uma armação de Alberto (Igor Rickli), amigo de infância do casal, apaixonado por Ester e sonha em se casar com a moça.

+ Apesar dos clichês, produção caprichada torna 'Flor do Caribe' uma novela agradável

Para ficar por dentro da trama criada por Walther Negrão, separamos algumas curiosidades desse sucesso:

PILOTOS DE CAÇA: Para interpretar pilotos de caça em Flor do Caribe, Henri Castelli, Max Fercondini, Dudu Azevedo e Thiago Martins receberam aulas teóricas na base aérea de Natal. Os atores aprenderam a prestar continência e a voar em caças.

AULAS ESPECÍFICAS: Igor Rickli também realizou aulas de esgrima para interpretar o rico empresário Alberto. O ator José Henrique Ligabue, que viveu Lino, recebeu aulas de sanfona. José Loreto, que interpretou Candinho, aprendeu a ordenhar cabra. Além disso, as mulheres se dedicaram às aulas de direção – Sthefany Brito teve aulas com tuc-tuc, carro típico da Guatemala, e Grazi Massafera e Débora Nascimento aprenderam a dirigir buggy.

ARTISTAS ESTRANGEIROS: A trama contou com atores estrangeiros: Moro Anghileri, da Argentina, e Cesar Troncoso, do Uruguai.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS: A cantora Elba Ramalho participou sa novela subindo ao palco do bar Flor do Caribe, propriedade de Cassiano (Henri Castelli) e Duque (Jean Pierre Noher). Cantando as cações Minha Vida é Te Amar, parte da trilha da novela, e o forró Deitar e Rolar. A trama também contou com a participação de Neguinho da Beija-Flor, a porta-bandeira Selminha Sorriso e a bateria da escola de samba de Nilópolis. O jogador Fred também participou do folhetim, interpretando o namorado de Cristal (Moro Anghileri).