Flor do Caribe: Relembre curiosidades sobre a nova reprise das seis

Escolhida para substituir Novo Mundo, novela retorna ao ar no próximo dia 31

Redação Contigo! Publicado quinta 13 agosto, 2020

Escolhida para substituir Novo Mundo, novela retorna ao ar no próximo dia 31
A trama foi escolhida para uma substituir a novela Novo Mundo, no horário das 18h - Reprodução/TV Globo

Nos últimos meses, a TV Globo decidiu reexibir antigas novelas em sua grade para suprir a paralisação das gravações de suas tramas inéditas, Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder Nos Tempos do Imperador.

As atuais reprises já estão chegando ao final e a escolhida para uma substituir Novo Mundo, no horário das seis, foi Flor do Caribe.

Com estreia para o dia 31 de agosto, a trama traz a história da guia de turismo e bugueira Ester (Grazi Massafera) que vive uma paixão avassaladora por Cassiano (Henri Castelli), um piloto do esquadrão de caças da Aeronáutica.

O amor dos dois sofre um baque quando o mocinho desaparece misteriosamente durante uma tempestade no Caribe, vítima de uma armação de Alberto (Igor Rickli), amigo de infância do casal, apaixonado por Ester e sonha em se casar com a moça.

+ Apesar dos clichês, produção caprichada torna 'Flor do Caribe' uma novela agradável

Para ficar por dentro da trama criada por Walther Negrão, separamos algumas curiosidades desse sucesso:

PILOTOS DE CAÇA: Para interpretar pilotos de caça em Flor do Caribe, Henri Castelli, Max Fercondini, Dudu Azevedo e Thiago Martins receberam aulas teóricas na base aérea de Natal. Os atores aprenderam a prestar continência e a voar em caças.

AULAS ESPECÍFICAS: Igor Rickli também realizou aulas de esgrima para interpretar o rico empresário Alberto. O ator José Henrique Ligabue, que viveu Lino, recebeu aulas de sanfona. José Loreto, que interpretou Candinho, aprendeu a ordenhar cabra. Além disso, as mulheres se dedicaram às aulas de direção – Sthefany Brito teve aulas com tuc-tuc, carro típico da Guatemala, e Grazi Massafera e Débora Nascimento aprenderam a dirigir buggy.

ARTISTAS ESTRANGEIROS: A trama contou com atores estrangeiros: Moro Anghileri, da Argentina, e Cesar Troncoso, do Uruguai.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS: A cantora Elba Ramalho participou sa novela subindo ao palco do bar Flor do Caribe, propriedade de Cassiano (Henri Castelli) e Duque (Jean Pierre Noher). Cantando as cações Minha Vida é Te Amar, parte da trilha da novela, e o forró Deitar e Rolar. A trama também contou com a participação de Neguinho da Beija-Flor, a porta-bandeira Selminha Sorriso e a bateria da escola de samba de Nilópolis. O jogador Fred também participou do folhetim, interpretando o namorado de Cristal (Moro Anghileri).

Último acesso: 20 Oct 2020 - 19:38:12 (1120113).