Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / KENUI MOLITERNO

Filho de Kadu Moliterno abre o jogo sobre aceitação: 'Eu tive sorte'

Kenui Moliterno, biólogo e filho do ator Kadu Moliterno, conversou com a Contigo! em primeira mão sobre a relação que mantém com o artista

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 15/09/2023, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kenui Moliterno e Kadu Moliterno - Reprodução/Instagram
Kenui Moliterno e Kadu Moliterno - Reprodução/Instagram

Kenui Moliterno, filho de Kadu Moliterno, reside atualmente em Los Angeles e diretamente da Califórnia conversou com a Contigo!. O jovem de 26 anos é biólogo e abriu o coração sobre a relação com o pai, sexualidade, aceitação e seguir os passos na carreira artística. Em uma entrevista inédita, o profissional que explora a vida e os seres vivos, entregou detalhes da convivência com o ator e os conselhos que recebeu do galã.

"A nossa relação é boa, porém, é um pouco difícil manter o contato constantemente. Morando em outro país, com o fuso horário diferente e as nossas rotinas são ocupadas. Eu sei que ele sempre vai estar lá por mim, quando eu precisar de qualquer coisa! Se eu precisar de qualquer conselho, ele está lá por mim", disparou Kenui Moliterno sobre Kadu. O biólogo compartilhou detalhes da primeira vez que revelou para o pai, ator e modelo, que estava namorando um homem.

Leia também:Key Alves 'bate o martelo' e assume inspiração em Jade Picon

"A cultura machista está enraizada na sociedade brasileira e levando em consideração, como a maioria da geração mais velha tem a mentalidade tradicional, estava bem nervoso de me assumir para o meu pai. Ele me surpreendeu muito, eu estava namorando um cara aqui na Califórnia e na época eu tinha 16 anos, queria compartilhar essa informação com ele. Liguei pra ele por FaceTime [aplicativo de chamada de vídeo] e eu disse: 'Pô pai, estou namorando'. Aí ele disse: 'Qual é o nome dela?'", disse Kenui Moliterno.

De acordo com o biologista, a principal preocupação do pai é com a sua segurança: "Eu falei: 'Não, é ele!'. Ele [Kadu Moliterno] perguntou: 'Você está feliz?'. Eu respondi: 'Claro que estou feliz!'. Aí ele me afirmou que se eu estivesse feliz, ele também estaria feliz. Eu tive muita sorte de ter um pai que me aceitou de braços abertos! Ele teve a melhor reação. A única coisa que ele disse foi a questão da preocupação com a minha segurança no Brasil, porque infelizmente tem muita gente homofóbica no Brasil. Eu entendo e entendi a preocupação dele, mas acredito que as coisas estão mudando muito positivamente. Querendo ou não, os errados são os intolerantes".

FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É

Com um currículo de primeira, Kadu Moliterno fez história em Você Decide, Armação Ilimitada, Sex Appeal, Cabocla e Selva de Pedra na Globo. Já na tela da Record brilhou em Topíssima, Belaventura e A Terra Prometida. Será que Kenui também pretende seguir os passos do pai? "Já pensei em me tornar ator sim e fiz algumas participações pequenas na minha infância. Eu participei de alguns comerciais e uma participação no seriado Acampamento de Férias [com Renato Aragão]. Eu fazia testes para novelas da Globo, mas a minha paixão sempre foi o canto. Fiz muitos musicais no ensino médio, na faculdade e eu gostava de atuar mais quando o canto estava incluso. Eu toco instrumento também, toco ukulele e sempre posto vídeo fazendo música nas minhas mídias sociais e no Instagram".