Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / DE OLHO

Fátima Bernardes entra na mira de diretora após sair da Globo: 'Excelente'

Fátima Bernardes, jornalista e apresentadora, deixou a Globo após 37 anos. Uma diretora de prestígio, contratada pela concorrência, está de olho na veterana

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 26/02/2024, às 17h15 - Atualizado em 28/02/2024, às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fátima Bernardes no 'Encontro' - (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fátima Bernardes no 'Encontro' - (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fátima Bernardes, apresentadora e jornalista, entrou na mira de uma diretora de prestígio após sair da Globo: "Excelente", disparou. Após 37 anos de vínculo e muitas histórias com a emissora, a comunicadora deixou o veículo. Os telespectadores ficaram perplexos com a informação, sendo pegos de surpresa com a notícia de última hora. O acordo contratual que a famosa tinha com o canal, foi encerrado no final de 2023. Sendo assim, seu último trabalho na televisão aberta, foi apresentando o reality The Voice Brasil.

Marlene Mattos, responsável por lançar Xuxa Meneghel no meio artístico, é atualmente diretora da RedeTV! e assina o dominical Geral do Povo. A veterana em declaração à Contigo!, rasgou elogios para Bernardes: "Não tenho uma opinião formada sobre esse assunto. Não sei os motivos da saída dela! A única coisa que posso afirmar com absoluta segurança, é que Fátima é talentosa e excelente profissional". Com a missão de levantar o programa de Geraldo Luís e a audiência, a empresária continua descobrindo e apostando em novos talentos. Além de resgatar e alavancar a carreira de celebridades com experiência.

Leia também: Marido de Mara Maravilha quer lutar contra esposo de Xuxa: 'Eu desafiei'

Será que a ex-esposa de William Bonner vai ganhar apoio de Marlene? O que sabemos é que Fátima Bernardes ganhou uma nova missão para chamar de sua e vai se dedicar ao esporte. Jornal Nacional, Fantástico, Encontro, Jornal da Globo, Jornal Hoje e RJTV são algumas das atrações que carrega em seu brilhante currículo. O próximo projeto da ex-global será cobrir as Olimpíadas de Paris, ainda no segundo semestre deste ano. A esposa de Túlio Gadêlha vai produzir conteúdo para o YouTube, convidada pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Por meio do Instagram, Fátima rompeu o silêncio: "Hoje foi divulgado que meu último contrato com a Globo terminou em 31 de dezembro de 2023. Ao sair do Encontro, já renovei por obra certa, o novo formato de trabalho da empresa. Naquele momento, renovamos para apresentar os realities The Voice Brasil e Kids. Com o término do The Voice, entreguei em novembro 3 propostas de novos programas. E fico feliz em dividir com vocês que já estamos desenvolvendo um deles. Pra quando? Ainda não sabemos. O importante é que seja de qualidade como o público merece e a Globo sabe fazer, interessante e com o meu perfil".

"Um processo de trabalho muito parecido com o que aconteceu para o Encontro. Até ele ficar pronto, vou tocando outros projetos paralelamente porque é o que amo fazer. Nesses 37 anos na TV, tive todas as possibilidades de evoluir profissionalmente e continuo acreditando que algo muito bom para mim e para o público virá pela frente", finalizou Bernardes. Angélica Ksyvickis apoiou a colega de profissão: "Sempre competente e comprometida com o público. Sucesso!".Marcos Veras, que já dividiu a apresentação do Encontro, escreveu: "Linda e potente jornada. Honra ter estado ao seu lado, amiga! E vem mais por aí".