Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / ACUSAÇÃO!

Família de Agnaldo Timóteo diz que 'falso sobrinho' quer dar golpe contra patrimônio do cantor

Em entrevista exclusiva, a família de Agnaldo Timóteo acusa Timotinho de querer vantagens; ele nega as acusações

Redação Contigo! Publicado em 20/07/2022, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suposto sobrinho de Agnaldo Timóteo é acusado de estelionato - Divulgação e Reprodução/ Instagram
Suposto sobrinho de Agnaldo Timóteo é acusado de estelionato - Divulgação e Reprodução/ Instagram

A família do cantor Agnaldo Timóteo está acusando Damião Sá da Silva, que se apresenta como Timotinho, de tentativa de estelionato contra a memória e o patrimônio do artista que faleceu em abril de 2021. Eles entraram com um processo na Justiça.

O rapaz se diz sobrinho do cantor e anunciou que lançaria um livro e um museu sobre o “tio”. Entretanto, a assessoria e a família de Agnaldo Timóteo afirmam que ele não possui nenhum grau de parentesco sanguíneo, além de não fazer parte do inventário, já que não é herdeiro.

"Em suas entrevistas, ele continua a omitir, mentir e iludir os telespectadores, familiares e fãs, porque Agnaldo Timóteo já possui uma biografia publicada, única e autorizada por ele em vida”, diz a assessoria que só reconhece como oficial a biografia escrita pelo jornalista Luiz Murillo Tobias.

“Por fim, informamos que o senhor Damião Sá da Silva responderá judicialmente por todas as afirmações, entrevistas caluniosas e oportunistas, concedidas em nome da família e dos herdeiros de Agnaldo Timóteo”, diz o comunicado assinado por Rutnete Thimoteo Pereira, Maria Themoteo Pereira, Cicero Themoteo Pereira, Marcelo de Souza Vasconcellos e Marcio de Souza Vasconcellos.

Pronunciamento da família

Em conversa exclusiva com a CONTIGO!, a assessoria da família afirmou que Timotinho era apenas um conhecido e que seu último contato com o cantor foi em 2019. “Senhor Damião não possui fotos com Agnaldo Timóteo. Só possui fotos antigas, pois ele não tinha mais contato. Todas as matérias e entrevistas que ele concedeu foram sem o consentimento da família”, garantiu.

A assessoria ainda relatou que a família já tentou entrar em contato com Damião Sá da Silva algumas vezes, mas não obteve resposta. “Esse comportamento manifestou a raiva da família com a conduta oportunista do senhor Damião”, disse.

Rutnete Timóteo, irmã de Agnaldo Timóteo, também foi ouvida pela CONTIGO! e disse que não conhece o rapaz e que ele usa o nome da família sem permissão. “Ele gosta de usar o nome sem a autorização da família. Nome do meu pai”, afirmou.

Ela ainda disse que após tentar resolver a situação no diálogo, decidiram entrar na Justiça acusando o rapaz de estelionato. “Nenhum respeito com o meu irmão”, apontou. “Vamos ver o que a Justiça faz agora porque ele não tem legitimidade para falar em nome da família”

Ainda de acordo com a assessoria, o inventário do cantor já está sendo tratado na Justiça. Eles também afirmam que o suposto sobrinho faz afirmações "caluniosas sobre o direito, a legitimidade, a situação e o destino do patrimônio Material e Imaterial de Agnaldo Timóteo."

Pronunciamento de Timotinho

A CONTIGO! também entrou em contato com Timotinho, que explicou a sua versão da história. Segundo o produtor de eventos, ele foi apadrinhado por Agnaldo Timóteo por mais de 20 anos. Ele afirma que vai lançar a biografia com ou sem a autorização da família de sangue. “Eu, Timotinho, sei o que passei com ele, sei o que ele passou comigo. Isso ninguém vai tirar. Ninguém vai apagar nossa história”, declarou.

Além disso, Damião Sá da Silva disse estar do lado da filha de consideração do cantor, Keyty Evelyn, que recebeu uma parte grande de seu patrimônio, deixado em testamento. A família pediu na Justiça a anulação dos termos deixados pelo cantor. "Eles não aceitam que eu zele o nome do Timóteo. Cuido, como cuidei durante 20 anos. Vou lançar a biografia com autorização de vocês ou não. Respeitem a decisão do Timóteo. Respeitem a Kate!", completou.

E finalizou dizendo: "Lamentavelmente vocês fazerem uma nota dessa, com o advogado de vocês, dizendo que eu estou desonrando a história e a imagem do Timóteo. As pessoas conhecem minha índole, sabem como cuidei do Timóteo em vida até seu último dia. Então não vou dizer mais nada!”.