Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / PAPO DE BROTHER

Ex-BBB Vanderson Brito aponta injustiça e relembra saída embaraçosa: 'Perdi oportunidades'

Vanderson Brito, desclassificado do 'BBB19', abriu o jogo sobre participação polêmica e consequências fora do jogo. O famoso fez um alerta sobre os indígenas

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 03/01/2024, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderson Brito no 'BBB19' - (Foto: Reprodução/TV Globo)
Vanderson Brito no 'BBB19' - (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Big Brother Brasil 24, reality show mais vigiado da televisão, está chegando com tudo na tela da Globo e já na contagem regressiva. Faltando poucos dias para estreia, a Contigo! relembra uma saída polêmica e que movimentou as redes sociais. Vanderson Brito, biólogo e criador de conteúdo digital, foi desclassificado do confinamento milionário de forma assustadora. O ex-participante foi pego de surpresa na época, sendo intimado para prestar depoimento em inquérito instaurado, após denúncias de violência doméstica, estupro e importunação sexual.

O ex-BBB nos concedeu uma entrevista exclusiva e contou como se sentiu, deixando a competição em busca de uma bolada em dinheiro: "A desclassificação veio com gosto de injustiça tremendo! O cancelamento foi pesado, recebi diversas formas de agressão e perdi oportunidades de trabalho fantásticas. Eu fiquei estigmatizado como alguém ruim, mesmo provando por A+B que toda acusação feita foi caluniosa e sempre teve o único intuito de me prejudicar. Me afastei de pessoas, entrei em um processo depressivo profundo, me isolei do mundo externo para buscar a cura em mim e na nossa tradição ancestral indígena".

Leia também: Fora de 'A Fazenda', Tonzão revela passado com Mulher Melão

Sobre a relação com a emissora, Brito garante que procurou o veículo de comunicação para uma possível retratação: "Até tentei! Cheguei a enviar mensagem a uma produtora pensando que talvez, após ter provado ser inocente daquelas acusações infames haveria algum espaço para expor a verdade, mas nunca houve retorno". Buscamos contato com a assessoria da TV Globo para maiores esclarecimentos e até o momento não obtivemos resposta. O espaço segue aberto para um posicionamento.

O acreano que foi inocentado já faz quatro anos pela Justiça, revelou se recebeu apoio de ex-participantes: "Recebi muito apoio de alguns colegas de edições passadas. Na época Patrícia Leitte me procurou e deu muito apoio, assim como Max [Porto], Elis [Nair], Doug eDiego. Não vou citar todos pra não esquecer ninguém, mas tiveram pessoas muito parceiras. E a Teresa [Souza], da minha edição, converso até hoje".

FORA DO BBB

"Com a saída fui a fundo me reconectar ao meu povo, as minhas raízes e foi transformador. Consegui sim sair de um lugar que não reconhecia como meu, me dediquei exclusivamente ao meu trabalho com as populações indígenas do Acre e hoje atuo a nível nacional com políticas de saúde indígena. Casei e tivemos a nossa filhota linda, uma criança indígena que me fez ressignificar a vida", disparou Vanderson Brito para Contigo!.

O influenciador e assessor na Saúde Indígena (SESAI) fez um alerta: "Fui o primeiro e único participante indígena do BBB, não se menciona isso. Várias pautas são levantadas lá dentro, mas a pauta indígena nunca. Me preocupo que o façam de forma a fragilizar nossa luta, mas é necessário que haja essa discussão. Em 2019 o cenário era outro, o movimento indígena ainda não tinha ganhado essa força e visibilidade, discutir a pauta indígena sempre foi feita com muita cautela e respeito".

"Meu propósito principal era levar essa discussão naquele programa, estávamos começando uma discussão bem boa lá dentro, tinha boas possibilidades, mas aparentemente não era a hora. Hoje trago essa discussão no meu dia a dia e pretendo trabalhar melhor as redes sociais nesse sentido, informar. Mas a luta é diária, o trabalho não para e sigo firme com os projetos junto a população indígena', finalizou Vanderson.