Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / ENTENDA!

Esperançosa, Maytê Piragibe revela porque decidiu recomeçar a vida em novo estado: “Me motiva”

Em entrevista exclusiva, Maytê Piragibe revela o que motivou sua mudança e conta como a filha reagiu à nova vida em São Paulo

Luisa Scavone Publicado em 28/08/2022, às 07h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maytê Piragibe e filha - Reprodução/Instagram
Maytê Piragibe e filha - Reprodução/Instagram

Recentemente Maytê Piragibe anunciou que mudou de estado e deixou o Rio de Janeiro. Ela e a filha Violeta decidiram construir uma nova vida em São Paulo e, em conversa com a CONTIGO!, a atriz revelou o que a fez mudar e quais são os planos na nova cidade.

Segundo a artista, esse sonho não é recente, já que a cidade paulistana tem mais espaço no mercado de trabalho e, também, na arte. Ela resolveu se mudar após o encerrar alguns projetos, como seu último documentário. “Eu estou indo pra São Paulo pra me posicionar para novos projetos”, disse.

Como os streamings, as produtoras de cinema e companhias de teatro ficam, principalmente, na capital paulista, resolveu se jogar de cabeça no novo. “Uma cidade que me motiva, que me inspira e eu acredito que há um novo ciclo artístico”, comentou. Além disso, sua filha foi uma motivação muito grande para a decisão, já que quer dar uma qualidade de vida melhor para a menina de 11 anos.

Nova vida para Violeta

Além de Maytê Piragibe, Violeta também está muito feliz com essa nova fase em sua vida. A menina irá estudar em uma escola com uma educação disruptiva, que estimula o empreendedorismo, o uso de tecnologias e foge da educação tradicional. “Há um novo sistema de ensino que eu estou muito estimulada para a Violeta experimentar”, disse a artista.

Para a mãe, o lado positivo é poder, também, levar e buscar a filha todos os dias na escola e se aproximar ainda mais de Violeta. “Estou muito feliz que tudo está fluindo”, comentou.

A atriz está em uma fase de experimentação, mas muito ansiosa para ver como será sua nova vida ao lado da filha. “Acredito que estando lá, coisas irão me surpreender e eu estou aberta ao novo e a reconstruir minha vida”, afirmou.

Medo e desejos

Mas, como qualquer mudança, ela também sentiu receio na hora de tomar a decisão, até porque sua família, apartamento e trabalho, no Canal Like, ficam no Rio de Janeiro. “Eu acredito que a gente tem que ir com medo mesmo. A coragem não elimina o medo, é um crescimento”, pontuou. “O medo impulsiona para a gente desabrochar, evoluir, crescer, se desafiar”.

Ela ainda contou que sua maior preocupação nesse momento de renovação era a adaptação da filha. Elas chegaram em São Paulo ainda nas férias escolares de Violeta e puderam conhecer a cidade e o litoral, e a menina já está amando. “Ela é a mais animada, entusiasmada, entusiasta. Foi uma grande motivadora”, comentou em entrevista exclusiva.

“Ela está super feliz, fazendo novos amigos, com uma estrutura linda. Eu estou realmente muito encantada com o desabrochar dela e acredito que São Paulo vai fazer muito bem, não só para ela, mas para mim e para a nossa família”, finalizou.