Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / ENTENDA!

Demissexual: Saiba o que significaa orientação sexual revelada por Giovanna Ewbank

Giovanna Ewbank fez um desabafo e assumiu ser demissexual durante o ‘Quem Pode, Pod’; saiba o que significa esse termo

Redação Contigo! Publicado em 30/09/2022, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba o que é demissexual - Reprodução/ Youtube
Saiba o que é demissexual - Reprodução/ Youtube

Giovanna Ewbank abriu seu coração ao falar sobre sua sexualidade durante o videocast Quem Pode, Pod, que apresenta ao lado de Fernanda Paes Leme. A apresentadora revelou que só se relacionou sexualmente com 4 pessoas antes do marido e disse que se considera demissexual.

Mas o que esse termo significa? Entenda:

Demissexual pode ser caracterizada pela atração sexual vinculada à conexão emocional e afetiva. É uma orientação sexual que não está ligada à identidade de gênero, mas o indivíduo sente atração apenas por pessoas com quem tem algum tipo de ligação emocional.

De acordo com o site o "Demisexuality", a orientação sexual se assemelha mais à experiência de ser assexual, que são aquelas pessoas que sentem pouca ou nenhum interesse sexual. Entretanto, a diferença é que o demissexual sente atração carnal quando tem algum tipo de sentimento por outra pessoa.

Sendo assim, a atriz de 36 anos, que é casada há 12 com Bruno Gagliasso, não conseguia se envolver com pessoas antes de se vincular sentimentalmente com o indivíduo e criar um envolvimento de médio ou longo prazo.

Desabafo

Durante a entrevista com Álvaro Xaro e Rico Melquíades, ela desabafou sobre o assunto. "Tem que ter sentimento para transar com a pessoa. Meu sonho era sair transando, curtindo, aqui e ali. Mas não tenho muitas referências", confessou Giovanna Ewbank durante o bate-papo com os influenciadores digitais.

A artista relembrou que sempre recebia conselhos da mãe para curtir a vida, mas nunca conseguiu seguir a dica por conta de sua sexualidade. "Minha mãe dizia: 'Filha, você tem que curtir, você tem que sair'. Mas a gente é demissexual".