Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / Podcast

De 'O artista' a 'Nomadland': Filmes que ganharam o Oscar nos últimos 10 anos

Relembre as maiores produções ganhadoras da premiação na última década e confira curiosidades surpreendentes sobre os seus bastidores

Redação Publicado em 23/03/2022, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Nomadland' (2021) - Divulgação / Searchlight Pictures Disney
Cena do filme 'Nomadland' (2021) - Divulgação / Searchlight Pictures Disney

Uma das premiações mais aguardadas do ano está chegando e por aqui na CONTIGO! já começamos os preparativos. O Oscar 2022, conta com grandes produções indicadas na categoria de Melhor Filme, sendo elas: "Belfast", "Não Olhe para Cima", "Duna", "Licorice Pizza", "Ataque dos Cães", "No Ritmo do Coração", "O Beco do Pesadelo", "Sublime Amor" e "King Richard: Criando campeãs".

Pensando nisso, montamos uma lista com curiosidades sobre os bastidores dos filmes que ganharam o Oscar nos últimos 10 anos. Confira abaixo: 

"O artista" (2011) 

Dirigido por Michel Hazanavicius, o longa conta a história de um ator do cinema mudo que entra em depressão, após o crescimento dos filmes sonoros. 

A trama conta com Jean Dujardin e Bérénice Bejo no elenco. Dujardin chegou a vencer o prêmio de Melhor Ator naquele ano. Além disso, a direção de arte e o design da trama foram inspiradas em alguns clássicos do cinema, como"Aurora", de 1927 e "O Pão Nosso de Cada Dia", de 1930.

“Nomadland” (2021)

O último ganhador do Oscar contou com direção de Chloé Zhao, revolucionando a indústria cinematográfica. O filme aborda a saga de um mulher de 60 anos que se torna nômade, após uma crise.

Para conhecer os bastidores das demais produções vencedoras do Oscar, confira o podcast oficial da CONTIGO!, disponível nas melhores plataformas digitais. 

Por lá fique por dentro das principais notícias sobre o mundo dos famosos, TV, música, novelas cinema e muito mais.

Confira aqui a programação completa! 

Ouça o podcast: