Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / MATERNIDADE

Day Mesquita relata preocupações com o nascimento do primeiro filho: “Podem atrapalhar”

Em entrevista exclusiva, Day Mesquita relata as preocupações com o nascimento do bebê e conta como lida com suas ansiedades

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 23/08/2022, às 07h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Day Mesquita relata preocupação na maternidade - Divulgação/ Adri Lima
Day Mesquita relata preocupação na maternidade - Divulgação/ Adri Lima

Day Mesquita está grávida de seu primeiro filho, fruto do seu relacionamento com Pedro Says. Em conversa com a CONTIGO!, a atriz deu detalhes sobre a preparação para a chegada do bebê e quais são suas maiores preocupações na maternidade.

Ela descobriu a gravidez em maio deste ano e disse que a notícia veio antes do esperado. “Aconteceu no melhor momento”, garantiu. Ela ainda contou que a ideia do casal era ter filhos daqui 2 anos. “Acredito também que, muitas vezes, o momento que parece ideal pode não vir necessariamente quando idealizamos”, apontou.

A artista ainda disse que, no primeiro momento, ficaram surpresos, mas logo comemoraram a gravidez. “Começou a nos criar a melhor expectativa”, contou. “Esse serzinho já é muito amado por nós”.

Preparação

Quando descobriram a gravidez, o casal apostava que seria uma menina e já tinha vários nomes em mente. Entretanto, eles foram, mais uma vez, surpreendidos quando ficaram sabendo que seriam pais de um menino. Day Mesquita revelou que até hoje não decidiram o nome do bebê, que está previsto para nascer em outubro.

“Para menino no início tinha uma opção que eu gostava muito, depois o Pedro trouxe outra que ele gostava, e agora nenhum dos dois tem mais tanta certeza sobre o que cada um gostava mais no início”, contou rindo. “Falta pouco para o bebê nascer, mas acho que vai chegar um momento que o nome vai fazer sentido para os dois e aí vamos definir de fato”.

Ansiosos para a chegada do pequeno, eles já estão preparando o quartinho, que agora faz parte da obra do apartamento que começou no início do ano e deve acabar em setembro. “Em breve o quartinho do bebê também estará pronto”, contou.

Preocupações

Assim como toda mãe, principalmente as de primeira viagem, a artista enfrenta algumas preocupações e ansiedades com a gestação, mas tenta enxergar tudo da melhor forma possível. “Busco ressignificar essas sensações para algo positivo, e não digo que seja fácil, mas o trabalho tem sido esse, porque acho que é um primeiro passo para as coisas ficarem mais leves”, comentou.

Entretanto, as coisas nem sempre são fáceis e ela revelou que, no início da gestação, se preocupava com a formação do bebê. “Agora, mais nessa reta final, vem a atenção e preparação para o parto, de tudo o que falam e que já ouvi de partos normais”, relatou em entrevista exclusiva.

Sobre o momento do nascimento, a atriz diz que já está se preparando para entender o processo e ter conhecimento de como é cada fase. “Mas o que vou sentir e como vai ser a minha experiência, só vou saber na hora mesmo”, apontou. “Então tenho buscado meditar em pensamentos positivos, visualizar esse momento de uma forma bonita e leve para que possa ir mais carregada dessas boas sensações para quando acontecer”.

Por fim, ela também comentou sobre a fase dos desafios após o nascimento do bebê, com as demandas, a amamentação e horário de sono. “A cada nova fase, novos medos e desafios, então estou buscando viver cada um deles no seu momento, sem tentar antecipar muito o que pode acontecer lá na frente e tentar diminuir essas sensações que nem sempre ajudam e por vezes podem até atrapalhar”, finalizou.