Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / SUCESSO

Com novos projetos, Day Mesquita revela seu maior sonho na carreira, mas se diz ”realizada"

Em entrevista exclusiva, Day Mesquita revela seu maior sonho na carreira e conta como sua vida mudou após se tornar vegetariana

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 30/08/2022, às 06h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Day Mesquita revela seu maior sonho - Divulgação/ Adri Lima
Day Mesquita revela seu maior sonho - Divulgação/ Adri Lima

Day Mesquita começou sua carreira como atriz na televisão e já fez diversas novelas. Em conversa com a CONTIGO!, ela comentou sobre sua trajetória, novos projetos e quais são seus maiores sonhos como atriz.

Agora está no ar com sua protagonista Poderosa na reprise de Amor Sem Igual, da Record TV, mas irá estrear na minissérie Tudo de Bom, como uma ex-vedete. Logo no início da trama vemos sua personagem pedindo divórcio do protagonista.

“A Simone é uma personagem que não tem medo de se jogar na vida em busca dos seus desejos. Sem dar muito spoiler, acho que a cada episódio o público vai entendendo e descobrindo um pouquinho mais sobre quem é essa mulher”, contou. As gravações da produção já deixaram saudade, por mais curtas que fosse.

“Foi super bacana também poder fazer uma personagem de meados dos anos 80, foi a primeira personagem que fiz dessa época. Os figurinos, maquiagem e penteados eram muito bacanas”, explicou.

Desde que começou no mundo artístico, vem conquistando muito espaço em novelas e produções e afirmou ser muito feliz e grata com tudo o que já fez. “Atuar, dar vida a outras vidas, viver dessa arte, é algo que me deixa muito realizada! Eu amo o meu ofício, o meu trabalho, e tenho muita gratidão por cada personagem, por todos os aprendizados e todo o caminho que venho trilhando”, afirmou.

E sonhos é o que não lhe falta. Ela deseja seguir sendo surpreendida por desafios profissionais, como tem sido até então, a cada novo trabalho. “Sendo projetos dos quais sou convidada a fazer ou também aqueles que eu tenha vontade de eu mesma idealizar e produzir. Também desejo fazer mais projetos para o cinema e streaming”, revelou.

Vegetarianismo

Day Mesquita eliminou o consumo de carne há 10 anos, não apenas pelos animais, mas também pelo impacto ambiental da indústria pecuarista. Hoje ela é embaixadora da Sociedade Vegetariana Brasileira.

A atriz, que sempre amou e respeitos os animais, enxerga o vegetarianismo como uma extensão disso. “Se temos tantas opções saudáveis que podemos escolher tirando os animais do prato, posso fazer essa escolha diária por mim, pela minha saúde, por eles também e, claro, pelo planeta", comentou.

Essa mudança em sua alimentação trouxe consequências positivas para sua vida. “Me sinto mais leve, no sentido não só energético, afinal o processo de abate é algo que gera sofrimento e medo a esses bichos e acredito que isso passa por nós a partir do momento que ingerimos esses alimentos, mas também físico, já que o processo digestivo de carnes em geral é muito mais pesado, demanda muito mais para o organismo”, contou.

Por isso, atualmente ela incentiva outras pessoas a mudarem sua alimentação de pouco em pouco.

“Incentivo a começar com a ‘Segunda Sem Carne’, uma prática que tem sido ferramenta muito importante para ‘apresentar’ esse movimento aos que têm vontade de parar o consumo de carne, mas podem achar difícil”, disse. A ideia é que as pessoas tirem todos os alimentos de origem animal no início da semana.

“Os impactos gerados quando você retira os animais do seu prato em apenas um dia na semana já são enormes”, explicou. Por fim, ela ainda disse que seu incentivo também tem o objetivo de fazer com que as pessoas desmistifiquem o vegetarianismo, que ainda é muito criticado por ser caro e difícil, por exemplo.