Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / NOVO CICLO

Day Mesquita encara novo ciclo e fala sobre futuro profissional após encerrar contrato com a Record TV: “Focada”

Para CONTIGO!, ela comemora o sucesso em 'Amor Sem Igual' e não escondeu ânsia por novos projetos

Mariana Melro Publicado em 07/06/2021, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Day Mesquita encara novo ciclo e fala sobre futuro profissional após encerrar contrato com a Record TV: “Focada” - Reprodução/Adri Lima
Day Mesquita encara novo ciclo e fala sobre futuro profissional após encerrar contrato com a Record TV: “Focada” - Reprodução/Adri Lima

Dona de uma combinação rara de talento e carisma, Day Mesquita vem colecionando grandes trabalhos na televisão. Vencedora do Prêmio CONTIGO! de melhor atriz em 2020, a estrela comemora a grande fase partindo em busca novos ares

Com o fim das gravações da novela Amor Sem Igual, há 5 meses, a atriz encerrou também seu contrato com a Record TV. Em uma conversa com a CONTIGO!, a atriz explicou a decisão de deixar a emissora, elencou alguns desafios que viveu com a novela e deu detalhes de seus próximos passos na carreira.

O SUCESSO

Intérprete da protagonista Angélica, que ficou conhecida entre o público de Amor Sem Igual como a autêntica e cômica Poderosa, a atriz conta que a mudança no visual que teve que encarar para viver a personagem na novela dirigida por Rudi Lagemann foi a mais ousada na carreira.

“Eu adoro mudar para as personagens e a Poderosa foi a mudança mais radical que já tive. Eu sempre ia do moreno para o castanho claro, com as pontas mais loiras, e vice-versa, quando fiquei sabendo que ficaria ruiva, eu adorei”, revelou.

Mas, precipita-se quem acredita que a aparência foi o acontecimento mais marcante para ela em Amor Sem Igual. Além de toda a experiência com a protagonista, a estrela lembra um perrengue daqueles que passou em cena durante as gravações da novela.

“Teve uma cena que gravei em que tinha uma briga da minha personagem Poderosa com a Furacão (Dani Moreno) em uma noturna. Na briga, ela perdia um anel, que ao final da cena eu tinha que encontrar, ou seja, o anel caindo no chão tinha que ser feito de forma calculada para que o encontrássemos facilmente depois, mas acabei me empolgando e o anel se perdeu mesmo e sumiu no chão... Estava de noite, nublado, numa externa em uma rua meio deserta... Aí a gravação parou por um tempo e todos nós (equipe e elenco) ficamos a procura o anel perdido, pois não podíamos seguir a cena sem ele, já que ele estava em continuidade e não poderíamos simplesmente substituir por outro. Depois de um tempo encontraram o anel e pudemos seguir com a cena”, diz ela com bom humor.

NOVOS ARES

Após o desfecho de Poderosa, a atriz também encerrou seu contrato com o canal de Edir Macedo. Após dois anos na casa, ela contou durante o papo com a CONTIGO! que sua parceria com a Record TV  já tinha um fim previsto, mas foi postergado devido à pandemia da Covid-19.

“Meu contrato [...] tinha sido estendido por conta da novela, mas já era previsto que a vigência fosse até mais ou menos o fim de 2020”, explicou.

Reprodução/Adri Lima

Agora, sem associação com qualquer emissora, Day Mesquita, de 35 anos, está aproveitando a agenda mais livre para se dedicar aos estudos de idiomas.

“Nesse momento estou bem focada nos estudos de inglês e espanhol, já que quando estou em uma produção acabo não conseguindo me dedicar tanto, pelo menos não da forma como gostaria”, disse.

Sem poder adiantar sobre seus trabalhos futuros, a atriz deixa fãs na expectativa. “Sobre próximos trabalhos, espero poder, já em breve, dividir ótimas novidades com vocês!”, disse.

Focada nas oportunidades que estão por vir, a profissional não esconde anseio em realizar seus sonhos e novos projetos.  

“Ainda tenho muito a realizar, mas sou muito feliz e realizada com o que vivi até aqui! Tenho uma carreira que é crescente em oportunidades e aprendizados e sou muito feliz em poder viver de arte. [...] Além de amar o que faço valorizo muito todas as oportunidades que tive, me dedicando sempre ao máximo em meus trabalhos e ao ofício do ator e sou muito grata por estar trilhando esse caminho que me faz muito feliz. Tenho muitos sonhos ainda não realizados, mas pensando em personagens e projetos, todas as vezes que pensava em como poderia ser uma próxima personagem, a que vinha era sempre muito melhor do que eu havia sonhado ou pensado. Então sempre sonho e desejo personagens que me desafiem e me permitirem brincar bastante em cena, passeando por várias camadas. E estou sendo sempre agraciada com personagens incríveis, sou muito grata também por isso!”, finalizou.