Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / JORNADA

Caio Vegatti, de Família é Tudo, se reconecta com a arte e supera julgamentos: 'Me tornou mais forte'

Em entrevista à Contigo!, Caio Vegatti reflete sobre jornada na atuação até estreia como Max em Família é Tudo

Mariana Krunfli, sob a supervisão de Arthur Pazin Publicado em 29/03/2024, às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caio Vegatti estrela Família é Tudo como Max - Foto: Priscila Nicheli
Caio Vegatti estrela Família é Tudo como Max - Foto: Priscila Nicheli

Caio Vegatti estreia nas novelas da Globo como o personagem Max, em Família é Tudo. Em entrevista à Contigo!, o ator reflete sobre jornada na atuação, fala sobre se reconectar com a arte e entrega superação de julgamentos da família: "Me tornou mais forte".

"Posso dizer que a vida de um ator requer bastante perseverança. Eu já havia feito alguns trabalhos antes de fazer parte do elenco da novela e estava em um período no qual me reconectei com a sala de aula", conta o ator de Família é Tudo, que recebeu um convite para teste da novela e conquistou o papel de Max.

Irmão mais velho de quatro, Caio Vegatti explica que, apesar de ter uma família grande e próxima, ele precisou encontrar o próprio apoio para seguir o sonho da atuação. "Foi algo que ninguém esperava, nem eu. Isso gerou certos julgamentos. Meus amigos que me fizeram olhar com carinho para essa área artística, abrindo os meus olhos para um caminho que eu nunca enxerguei como possibilidade, por falta de referência próxima". 

"Foi bastante desafiador bancar essa escolha quando fui me apaixonando pela atuação. Tive que segurar a barra muitas vezes nas minhas decisões, lidar com a espera, acreditar sozinho, escutar frases desmotivadoras e até ser meu próprio motivador. Mas tudo faz parte de mim, me tornou mais forte", compartilha o ator, que cursou engenharia antes de seguir os passos na carreira artística.

Após o sucesso na atuação, ele explica que as perspectivas mudaram dentro de casa: "Depois de realizar trabalhos em diferentes emissoras, viajar para gravar outros projetos e atuar ao lado de atores que marcaram a geração dos meus pais, a preocupação foi se transformando em admiração e felicidade".

Leia também: Sumiu? Jornalista da Globo desaparece do Encontro e motivo vem à tona

"Desde pequeno, sempre fui uma criança muito empolgada com as histórias que assistia, e acabava fantasiando de alguma forma isso na minha vida. Sempre fui alguém que busca autenticidade e verdade, fiel a minha essência. Como antes, vou em busca do que acredito e não abro mão de ceder por algo que não faz meu olho brilhar", completa Caio Vegatti.

Entre os desafios de retomar o skate após oito anos longe da modelidade de esporte e mergulhar no seu personagem em Família é Tudo, o ator podera sobre a experiência na novela: "As memórias estão sendo construídas agora e tudo com muito carinho. Cada dia tem sido uma nova troca e tenho certeza de que não só tem marcado a minha vida, como a do resto do elenco. De história engraçada, só alguns tombos por enquanto [risos]".