Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / ENTENDA!

Baby Blues: O que é o transtorno emocional que afetou Lore Improta após a gravidez?

Saiba o que é e quais são os sintomas do Baby Blues, que afetou Lore Improta após o nascimento de Liz, em 2021

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 27/05/2023, às 07h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que é Baby Blues? - Reprodução/ Instagram
O que é Baby Blues? - Reprodução/ Instagram

Em uma declaração feita no Vênus Podcast, Lore Importa revelou que foi diagnosticada com Baby Blues em 2021, após o nascimento de sua filha Liz, fruto de seu relacionamento com Léo Santana. Mas o que é isso?

Em conversa com a CONTIGO!, o psicólogo Alexander Bez, especialista em saúde mental, explicou que esse transtorno é uma instabilidade emocional que acontece após o nascimento do bebê, no puerpério. “É uma alteração hormonal, física e emocional, e isso é comum acontecer”, garantiu. “Nesse período é normal que a mulher tenha sentimentos de alegria e tristeza, pois o corpo está mudando, 'voltando ao normal'”.

Segundo o especialista, os sintomas podem ser baixa-autoestima, dificuldade para se concentrar, impaciência, insegurança, estar sensível mais do que o normal emocionalmente, insônia, alterações de humor, entre outros. “É Importante deixar claro que esse sentimento não é uma invenção da mãe ou frescura, pois é algo involuntário”, disse.

Diferente da depressão pós-parto, o Baby Blues não é um transtorno duradouro e pode durar de 2 à 3 semanas, durante o período de adaptação da mãe. “Já a depressão é algo prolongado, que dura por muito tempo”, explicou Alexandre, que completou dizendo que, caso esses sentimentos curem mais de 5 semanas, é importante procurar um profissional.

Por ser um momento bastante difícil para a mulher, é importante que ela tenha rede de apoio que a ajuda e a incentive. “Pois é comum sentir medo nesse período, principalmente para quem é mãe de primeira viagem”, comentou o psicólogo.

Basta!

A dançarina contou como lida com o assédio que o marido, o cantor Léo Santana, recebe frequentemente de fãs por conta da carreira em ascensão. Ela contou ser uma mulher muito segura em seu relacionamento, mas não consegue aturar pessoas passando dos limites sobre o amado.

Ao participar do Vênus Podcast, ela relembrou um momento constrangedor que a deixou incomodada ao ponto de precisar intervir após uma fala de uma moça. "Eu estava conversando com ele, inclusive, essa semana, em uma roda de amigos e falei: ‘Leo, não é sobre ciúmes, é sobre a questão do respeito. Eu sou sua mulher e estou do seu lado, isso precisa respeitado'", começou ela.

"'Não é sobre uma mulher te admirar, falar que você é lindo e querer uma foto, você é lindo mesmo e que massa que ela queira uma foto contigo. Pra mim não é o problema e ele falou: ‘É, eu sei’’’, destacou Lore Improta.