Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Exclusivas / Especial

Autor de 'Quanto Mais Vida, Melhor!' confessa frustração com novela toda pré-gravada: "Uma viagem"

Mauro Wilson deixou escapar que criou personagem específico para ator e o definiu como “único”; saiba como foi a escolha de artistas para o elenco

Gabriela Cunha Publicado em 22/11/2021, às 10h00

Mauro Wilson deixou escapar que criou personagem específico para ator e o definiu como “único”; saiba como foi a escolha de artistas para o elenco - Reprodução/TV Globo
Mauro Wilson deixou escapar que criou personagem específico para ator e o definiu como “único”; saiba como foi a escolha de artistas para o elenco - Reprodução/TV Globo

Quanto Mais Vida, Melhor!  estreia nesta segunda-feira (22) e promete um frescor para o horário das 7. Primeira novela assinada por Mauro Wilson, a trama aposta no humor e no caricato para emocionar.

Vencedor de dois prêmios Emmy internacional pelos seriados Doce de Mãe (2012) e A Mulher Invisível (2011), ele também já foi autor colaborador de novelas como O Beijo do Vampiro (2002) e escreveu filmes para os Trapalhões e Angélica.

Wilson diz que iniciou a produção da novela pelo desejo de trabalhar com obras abertas e ter a experiência de ficar mais próximo do público, mas por conta da pandemia foi obrigado a desenvolver novamente uma obra fechada. Toda a novela foi gravada antes de ir ao ar.

"Foi uma viagem fazer essa novela. Fui fazer novela para ter a experiência de trabalhar em uma obra aberta, queria ver a influência do público na história e ter a liberdade de ver os núcleos, os personagens".
Mauro Wilson - Autor de Quanto Mais Vida, Melhor! - Reprodução/TV Globo

"No final, nada disso acabou acontecendo, voltei a fazer um seriado com 161 capítulos, mas, por outro lado, foi muito bom. Tive tempo de melhorar tudo, os personagens, as histórias", explica o autor.

ESCOLHA DOS ATORES PROTAGONISTAS

Com Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Valentina Herszage interpretando os personagens principais, o autor acabou deixando escapar que, entre eles, apenas o personagem de Neném foi feito pensando em um ator específico. Todos os outros foram escolhidos entre conversas e testes com o diretor artístico, Allan Fiterman.

"Nos doze primeiros capítulos escrevi sem saber quem seriam os atores. O único ator que pensei na novela toda foi pro Vladimir, o Neném", revelou, com um sorriso no rosto.

Wilson diz que a decisão partiu após realizar um projeto com o ator: "Trabalhei na série Cidade Proibida com o Vladimir e a gente se deu muito bem. Enfim, foi um fator que pensei desde o começo: o Neném é o Vladimir. Daí em diante foram escolhas minhas com o Allan me mostrando testes".

Vladimir Brichta interpretando personagem Neném - Reprodução/TV Globo

VAI ROLAR!

Quanto Mais Vida, Melhor!estreia nesta segunda-feira (22) e romances já estão dando o que falar. Na trama das 7, os protagonistas Flávia (Valentina Herszage) e Guilherme (Mateus Solano) viverão um casal complicado.

Após viverem pai e filha em Pega Pega, os atores que terão um relacionamento difícil. No folhetim, o ator será casado, mas se envolverá com a jovem. Tudo acontecerá depois do acidente aéreo que dará uma segunda chance para os quatro protagonistas.