Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / RELEMBRE!

Carolina Dieckmann teve volta marcante em ‘Mulheres Apaixonadas’ após desaparecer por dois anos

Relembre a volta marcante de Carolina Dieckmann para a televisão em ‘Mulheres Apaixonadas’; ela viveu a personagem Edwiges

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 01/06/2023, às 08h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carolina Dieckmann em 'Mulheres Apaixonadas' - Reprodução/ TV Globo
Carolina Dieckmann em 'Mulheres Apaixonadas' - Reprodução/ TV Globo

Um dos papéis mais marcantes da carreira de Carolina Dieckmann foi Camila em Laços de Família, em que a atriz raspou o cabelo para viver a personagem com leucemia. Entretanto, após a novela, ela ficou dois anos sumida da televisão e voltou com tudo em Mulheres Apaixonadas.

Ela precisou ficar distante para se dissociar de sua antiga personagem, que exigiu muito de seu trabalho, também emocional, além de claro, ter tido uma grande importância na teledramaturgia brasileira. Como Carolina raspou seu cabelo de verdade em Laços de Família, precisou esperar o cabelo crescer para viver outra personagem.

Durante sua participação no programa Encontro, em 2020, quando a novela foi reprisada na TV Globo, a atriz revelou que, na época, era muito odiada pelo público. "Eu era odiada, mas eu não lembro exatamente se a Camila começava a namorar o Edu antes de ele terminar com a Helena. O que pegava muito era a Camila se apaixonar e investir no namorado da mãe", disse ela.

Carolina Dieckmann ainda relembrou que existia até uma comunidade no Orkut chamada ‘Eu odeia Camila’. “Era super forte, as pessoas falavam disso o tempo inteiro”, comentou.

A volta em 'Mulheres Apaixonadas'

Mas, já em Mulheres Apaixonadas, a atriz deu vida a Edwiges, uma personagem que trazia mais leveza e inocência e tinha uma relação muito melhor com o público. “Isso precisava estar em todas as cenas, não só quando o Manoel Carlos começasse a abordar a virgindade, o assunto em si. A Edwiges foi bem elaborada. A caracterização foi muito pensada. Ela tinha um cabelo grande, usava trança, vestia bata. As pessoas eram muito apaixonadas por ela, tinha uma coisa também de santa, de virgem. Era um relacionamento fofíssimo com o público”, disse ela ao Memória Globo.

Nesta segunda-feira (29), a atriz compartilhou uma memória de sua personagem Edwiges nas redes sociais e comentou sobre a importância dela em sua vida, também, pessoal.

“Edwiges é um sol na minha carreira”, começou. “Depois da Camila de ‘Laços de Família’, ela era um bálsamo, um arco-íris de doçura, um aconchego no coração, e eu sinto que ela me trouxe uma maturidade feminina, uma certa autoridade íntima e a consciência de que eu não precisava ter medo; não de deixar de ser menina, estava pronta pra virar mulher”.