Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / CALMA, AMIGA!

Ana Hikari alfineta bairro famoso de São Paulo: 'Não frequento nem um pouco'

Ana Hikari, atriz contratada da Globo, rasgou o verbo sobre um dos bairros mais queridinhos de São Paulo. A famosa está no ar na nova novela das sete

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 12/03/2024, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Hikari - (Foto: Léo Rosário/TV Globo)
Ana Hikari - (Foto: Léo Rosário/TV Globo)

Ana Hikari, atriz da Globo, em entrevista à Contigo! alfinetou um bairro famoso e popular de São Paulo. Durante a festa de lançamento da nova novela das sete, direto dos Estúdios Globo (RJ), a Mila da ficção que é uma mulher obstinada e ardisola desceu a lenha na Liberdade. A região asiática da cidade é uma das queridinhas e conta com ruas decoradas com lanternas, opções gastronômicas incluindo bares de sushi, lojas de ramen e barracas de yakisoba. Além de lojinhas chinesas, coreanas e uma feirinha com diversas opções de souvenirs. 

"É curioso falar da Liberdade, porque é um bairro que eu não frequento nem um pouco. Inclusive é referência, mas a história original do bairro da Liberdade, é que é um bairro de cultura negra, de pessoas negras, pessoas que tinham sido recém-libertas e ex-escravizadas, né? É um bairro que teve muito da cultura negra sobreposta por uma coisa cultural e de vendas. Porque a Liberdade, como é agora, é um produto inspirado em Chinatown e super para turistas. Não me identifico nem um pouco com aquilo do bairro da Liberdade", disparou Ana Hikari.

Leia também: Jojo Todynho descarta possibilidade de voltar com Lucas Souza; saiba motivo

"Eu pessoalmente sou brasileira, então tenho ascendência japonesa por parte dos meus avós maternos. Por parte de pai sou metade negra e indígena, então as minhas ascendências são uma mistura. E o que eu tenho é muito mais essa identidade brasileira e um afastamento muito grande da cultura nipônica. É uma mistura e acho que isso é tão bonito de se ver!", completou a atriz sem papas na língua.

Interpretando uma vilã pra lá de sensual em Família é Tudo, é a secretária de Hans (Raphael Logam), na Mancini Music. Os dois vão ter um caso e até mesmo com casamento a megera vai sonhar, ciente de todos os planos do maquiavélico do aliado: "Eu fico feliz que a minha personagem não fala nem um pouco dessa questão de etnia. Eu fui escolhida simplesmente pelo meu trabalho e fico orgulhosa, porque é uma personagem que estou dando tudo de mim. Acho que vai ser bacana explorar isso!".

"Sem precisar trazer a questão da identidade racial e só de eu estar lá, já é um grande passo. Porque ter atores amarelos em todos os espaços, assim como atores negros e indígenas, é super importante", disse Ana Hikari. Conhecida pela participação em Malhação e As Five, migrou de mocinha para uma persona cruel: "Está sendo muito divertido para mim fazer uma personagem que tenha essas motivações, um tanto quanto controversas. A gente enquanto atriz se diverte, claro que não concorda com tudo que a personagem escolhe, mas são as escolhas dela e temos que entender. Sem julgamentos para conseguir interpretar a melhor personagem possível".