Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / TRATAMENTO

Além de Ludmila Dayer: Os relatos das famosas que lutam contra a esclerose múltipla

Além da ex-Malhação, saiba quem são as famosas que lutam contra a esclerose múltipla e confira os seus relatos

Redação Contigo! Publicado em 29/09/2022, às 23h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Famosas que lutam contra esclerose múltipla - Reprodução/Instagram
Famosas que lutam contra esclerose múltipla - Reprodução/Instagram

A atriz e ex-Malhação, Ludmila Dayer, revelou, por meio de uma live nas redes sociais, que foi diagnosticada com esclerose múltipla. Saiba o que é e quem são as outras artistas que lutam contra a doença:

Esclerose múltipla é uma doença inflamatória crônica, autoimune, que compromete a função do sistema nervoso. Ela causa muitos sintomas, entre eles perda da visão, dor, fadiga e comprometimento da coordenação motora, mas sua gravidade e duração variam de pessoa a pessoa.

Guta Stresser

A eterna Bebel de A Grande Família foi diagnosticada há mais de um ano e, desde então, vem recebendo muito apoio.

"Eu estou recebendo uma enxurrada de carinho. Já chorei tantas vezes hoje, não achei apropriado gravar em prantos. Agora que estou conseguindo me controlar, estou fazendo esses Stories para agradecer. Eu queria agradecer a cada um de vocês. Aos amigos, eu vejo que essa grande família que eu escolhi foi muito bem escolhida", disse ela nas redes sociais.

Ela também já revelou que precisa fazer uso do imunomodulador Fumarato de Dimetila, que recebe pelo SUS. O tratamento com a medicação custa em torno de R$ 6 mil ao mês e causa efeitos colaterais, mas a atriz disse que já se adaptou.

Claudia Rodrigues

Claudia Rodrigues foi diagnosticada com a doença em 2006 e precisou se afastar de seus trabalhos na televisão. Desde então, ela vem enfrentando altos e baixos por causa da esclerose múltipla e já foi internada algumas vezes desde então.

A última internação aconteceu no começo do mês de agosto e a artista precisou realizar alguns exames, necessários para acompanhar o tratamento. Mesmo sendo uma doença que não tem cura, Claudia Rodrigues e a empresária Adriane Bonato acreditam no contrário e comemoram cada evolução da atriz.

Ana Beatriz Nogueira

A atriz Ana Beatriz Nogueira anunciou o diagnóstico em 2009, enquanto gravava a novela Caminho das Índias. Na época, ela teve algumas crises, mas segue com a doença controlada.

Ela, inclusive, já contou que sofreu inicialmente com a falta de informação, mas, nesses 12 anos após o diagnóstico, não enfrentou mais nenhum surto causado pela doença.

Relato de Ludmilla Dayer

"Era um sintoma atrás do outro e, por isso, fui procurar o médico. Não conseguia enxergar direito, minha fala não acompanhava os meus pensamentos, tinha problemas de memória e muitas dores no corpo. Ia de um cômodo para o outro e não lembrava o que tinha ido fazer", contou Ludmilla nas redes sociais.

A estrela disse que precisou mudar radicalmente a alimentação. "Tirei glúten, ovo, carne animal. Tudo que alimentava o vírus e provocava os sintomas. Também passei a comer coisas que desinflamam meu organismo", disse.