Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Críticas / GUERRA CIVIL

Wagner Moura tenta repetir fórmula de Tropa de Elite ao emplacar filme em Guerra Civil

Wagner Moura, ator e diretor, topou mais um desafio de protagonizar um longa-metragem envolvendo guerra e política. O brasileiro vai interpretar um jornalista

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 07/03/2024, às 21h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wagner Moura em Guerra Civil - (Foto: Divulgação)
Wagner Moura em Guerra Civil - (Foto: Divulgação)

Wagner Moura, ator e diretor, está tentando repetir fórmula de Tropa de Elite ao emplacar filme em Guerra Civil. O roteirista é protagonista de um longa-metragem em um futuro distópico, com um elenco renomado, como Kirsten Dunst e Nick Offerman. As primeiras imagens da superprodução da Diamond Films foram divulgadas nesta quinta-feira (7). Alex Garland é quem assina a direção e roteiro, conhecido por escrever Extermínio e Ex Machina. Longe dos holofotes, o brasileiro que está no ar em Paraíso Tropical, com a reprise no Canal Viva, já concedeu uma entrevista para Rolling Stones e declarou que não pretende mais fazer novelas.

De acordo com Wagner, a pretensão é de se dedicar à sétima arte: "Não está mais nos meus planos". Tropa de Elite foi considerado o maior sucesso do cinema nacional em 2007, com mais de dois milhões de brasileiros assistindo à história nas telonas. Acontece que existe uma estimativa de onze milhões de pessoas, que também tenham acompanhado a saga, de uma forma diferente, adquirindo o DVD pirata antes mesmo da estreia. A batalha entre traficantes, policiais e detalhes explícitos da corrupção já tinham se tornado um fenômeno muito antes de arrecadar uma bolada em dinheiro nas bilheterias.

Leia também: Henri Castelli expõe bailarino do Dança dos Famosos: 'Está viciado em mim'

O novo filme mostra um grupo de jornalistas percorrendo os Estados Unidos, durante um grave conflito no país, para registrar a dimensão e o cenário violento. Segundo a sinopse, uma família vai lutar pela sobrevivência enquanto uma guerra civil assola a América. O governo vai ameaçar os civis com ataques aéreos e profissionais da comunicação passam a ser perseguidos. O que era um trabalho de registro, se transforma em um desafio para se manter vivo, após se tornarem alvos. Guerra Civil, que promete prender a atenção do público, já está com estreia marcada para o mês que vem.

Wagner Moura também está atuando em outra produção internacional, na série Sr. e Sra. Smith (Prime Vídeo), baseada no filme com o mesmo nome. O enredo, com uma pitada de ação, comédia e espionagem, conta com a participação do baiano em um dos episódios. A sequência do filme de José Padilha, Tropa de Elite 2, arrecadou R$ 103,4 milhões na época. Já o valor corrigido pela inflação bateu em R$ 172,2 milhões. Será que Guerra Civil vai superar o marco estrondoso?