Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Críticas / BIG BROTHER BRASIL

Com desfecho quase definido, BBB 24 escreve trama de novela e alavanca ibope com debates

O BBB 24 está escrevendo uma trama digna de novela, que faz o Brasil inteiro ficar de olhos atentos, promovendo debates fervorosos e vários movimentos

Tadeu Schmidt é apresentador do BBB 24 - Reprodução/TV Globo
Tadeu Schmidt é apresentador do BBB 24 - Reprodução/TV Globo

Nos primeiros dias após a estreia do BBB 24 , lá em 8 de janeiro, vimos um crescimento gradual da trama da vida real. Digo trama porque estamos acompanhando - como acompanhamos fielmente cada capítulo da novela preferida - histórias individuais, que inevitavelmente se juntam e vão se transformando em novas histórias para chegarem a um enredo riquíssimo, com direito a personagens principais (protagonista e antagonista) e personagens secundários (coadjuvantes).

Mas esse crescimento gradual percebido nos primeiros dias do reality show no ar, logo se dissipou. E pela primeira vez na história do Big Brother Brasil, foi escrito o final da trama que deveria - na minha humilde opinião como telespectadora e fã do programa - ter sido escrito na metade ou, arrisco, nos últimos 20 dias, após muitas reviravoltas, brigas, intrigas... Aquelas movimentações que nos fazem mudar de opinião por diversas vezes sobre quem deveria colocar no bolso a grana do prêmio final.

Diante deste cenário, muita gente desanimou. “Mas poxa vida, já temos o vencedor. Não tem mais graça assistir. Paro por aqui”, diziam os mais céticos. Por incrível que pareça, depois que esse suposto vencedor foi declarado e até condecorado como o herói da edição, o programa cresceu, cresceu e cresceu. Mas qual foi o segredo? O enredo, minha gente, o enredo.

Na trama deste ano, vimos um homem preto, pobre, periférico, nordestino e sem ter tido muitas oportunidades na vida ser achincalhado e apontado diante de milhares de brasileiros, que não deixaram barato. O elenco dessa trama acabou dando de bandeja o título de herói/campeão para este personagem central, pelo simples fato dele não agradar a maioria dos confinados. Mas por que ele não foi aceito? Nem os próprios "juízes" de dentro do reality sabem responder. Aqui fora, em meio à uma “guerra” declarada, os mais emocionados garantem que é pela postura deste personagem, de não baixar a cabeça para ninguém, principalmente para a elite, para os privilegiados que estão na disputa pelo prêmio mesmo “sem precisar” do prêmio.

E nesse meio tempo, a trama continua, como falei anteriormente, crescendo, crescendo e crescendo, com muitas polêmicas. A última delas, provocou uma verdadeira comoção entre os brasileiros que até a direção - por meio do apresentador, que precisa ser o homem do recado - foi obrigada a intervir com um puxão de orelha ao vivo, antes que algo realmente sério e irreparável pudesse acontecer e colocar esse crescimento a prova. Fiquei constrangida. E você?

Não falo desse crescimento sem dados. É fato! E uma mostra disso foi com a saída de um personagem importantíssimo desta trama, na noite da última terça-feira, 12, que encorpava esse enredo. A torcida pela eliminação deste personagem - que batia de frente com o herói da história e que se tornou seu inimigo número um após a expulsão de outro, por agressão – registrou a maior audiência desde a final do BBB 22. Pois é!

Acredito que a movimentação na casa do BBB 24 nos próximos dias, até o final da nossa “novelinha”, só tende a esquentar e crescer ainda mais a trama, mesmo que esteja praticamente definido - mas nada impede de mudar tudo até lá - o final deste enredo. Continuo de olho em tudinho daqui e você, se quiser me acompanhar, continue daí. Vamos ver o que o programa ainda tem para oferecer a nós. Afinal de contas, ainda falta muita coisa para acontecer nesse Big Brother Brasil, não é mesmo? Pelo menos, é o que esperamos.