Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Cinema / DESABAFO

Jodie Foster relembra trauma após atentado contra presidente dos EUA: “Atirou para me impressionar”

A atriz vencedora do Oscar revelou que tinha 18 anos quando o atentado aconteceu e o momento traumático a afastou dos palcos do teatro

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 24/06/2024, às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jodie Foster relembra trauma após atentado contra presidente dos EUA - Divulgação/Max
Jodie Foster relembra trauma após atentado contra presidente dos EUA - Divulgação/Max

A atriz Jodie Foster (Silêncio dos Inocentes) relembrou o trauma que a afastou dos palcos. Em conversa com Jodie Comer para a Interview Magazine, a vencedora do Oscar falou sobre ter sido motivo de atentado contra o presidente dos EUA em 1981.

"Eu finalmente sou capaz de admitir que o pouco de teatro que fiz, quando estava na faculdade, teve muito trauma envolvido. A peça aconteceu por duas semanas, e entre o primeiro fim de semana e o segundo, John Hinckley atirou no presidente [Ronald Reagan]", iniciou a artista.

"Faz muito tempo. Você provavelmente nem sabe disso, mas ele atirou nele para me impressionar, e ele escreveu diversas cartas para mim, então foi algo intenso na minha vida. O mundo desabou, havia pessoas do Serviço Secreto por todo lado. Eu tinha seguranças, fui tirada da minha casa para um local seguro", relatou.

Na ocasião, Foster tinha acabado de completar 18 anos e decidiu manter o cronograma de apresentações do espetáculo, mas um novo incidente aconteceu. "Havia pessoas por toda parte, câmeras por toda parte, e havia um cara na primeira fila, e eu notei que era a segunda noite que ele estava lá", prosseguiu. 

"Descobri que um sujeito específico tinha uma arma, que ele levou ao teatro, e ele estava foragido. Eu estava em uma aula e o segurança veio e me jogou no chão quando o viu. Foi um momento traumático, e eu nunca admiti que isso provavelmente tem a ver com o fato de que nunca farei uma peça novamente", concluiu.