Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Mitos e verdades sobre cuidados com a pele ressecada

Confira dicas incríveis para quem quer investir no skincare

Da Redação Publicado em 05/02/2020, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira mitos e verdades sobre pele seca - Reprodução/Amazon
Confira mitos e verdades sobre pele seca - Reprodução/Amazon

Não é só a pele oleosa que precisa de cuidados especiais no dia a dia. Pessoas com pele seca também podem investir em produtos específicos que ajudam a tratar e combater problemas como opacidade, ressecamento e sensibilidade facial.

Outro ponto super importante é diferenciar a pele seca da pele desidratada. Os sintomas da primeira são: coceira, sensação de repuxamento, ardor, sensibilidade e manchas vermelhas. Já a segunda é uma condição temporária da pele, que age em certos lugares do corpo. 

Confira alguns mitos e verdades sobre a pele seca que você nem sabia que existia: 

Mitos: 

  • “Pele seca não possui cravos e espinhas”: fatores como o uso de hidratantes impróprios para o rosto e o consumo de certos alimentos podem agravar esse problema. 
  • “Qualquer sabonete pode ser usado”: é preciso usar produtos que tenham fórmulas leves e que possam higienizar o rosto sem prejudicar a produção do óleo facial.
  • “Pele negra não precisa de protetor solar”: o protetor é super importante para proteger todos os tipos de pele de queimaduras, desidratação, manchas e outros problemas.

Verdades: 

  • “Hidratante pode ser aplicado com a pele úmida”: a aplicação facilita a absorção do produto, já que depois do banho, os poros estão abertos e retém melhor os nutrientes. 
  • “Pele seca tem maior propensão a rugas e linhas de expressão do que a pele oleosa”: a pele é fina e contém poucos nutrientes de sebo, evidenciando as rugas e imperfeições. 
  • “Esfoliação pode ser feita normalmente”: O processo é super necessário para tirar as células mortas do corpo, deixando os poros respirarem. 
  • “Máscara de argila vermelha é perfeita para pele seca”: aumenta a circulação sanguínea, fornecendo mais hidratação e luminosidade. 

É importante que a hidratação da pele seja adequada com o uso de hidratantes potentes e águas termais para restaurar seu equilíbrio. Dá só uma conferida nesses produtos e escolha o melhor para você:

1. Loção Cetaphil:

Hidratação profunda da pele, deixando-a suave e macia. Textura leve de rápida absorção para quem procura um resultado imediato. 

2. Loção Hidratante Ureia Raavi:

Para quem deseja uma pele macia e sedosa. Contém óleo de girassol e amêndoa doce, e protege por um período prolongado. 

3. Lipikar Loção:

Hidrata sem deixar a pele pegajosa. Devolve a força da epiderme e ajuda a recuperar sua proteção imunológica.

4. Argila facial vermelha:

Perfeita para elasticidade de rugas, rejuvenescimento e regeneração de imperfeições. 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Contigo! pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.