Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Já ouviu falar na dieta da pele?

Realize um detox facial pelo menos duas vezes por semana. Aprenda receitas caseiras!

Por Renata Telles Publicado em 17/10/2017, às 17h41 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aprenda a fazer máscaras milagrosas - Brazil News/Getty Images
Aprenda a fazer máscaras milagrosas - Brazil News/Getty Images
Qem não gosta de usar maquiagem que atire a primeira pedra! A gente adora estar sempre impecável, mas nem sempre cuidamos do pós-make como deveríamos. Muitas mulheres passam boa parte do tempo com a pele maquiada e, às vezes, vão dormir sem fazer a retirada dos produtos de forma adequada e, pior, no dia seguinte, ainda reaplicam produtos por cima.

Mas é aí que entra o perigo! Seus poros podem ficar obstruídos comprometendo a naturalidade da pele. Por isso, a importância de realizar um detox pelo menos duas vezes por semana. “A proposta é fazer a higienização profunda e aplicar uma máscara à base de diferentes ativos naturais a fim de abandonar o estado de pele cansada”, explica a cosmetóloga Roseli Siqueira. 

Como a maquiagem gruda e adere demais à pele, o ideal é limpar com óleo demaquilante. “Opte por um que não seja melado para que você não fique engordurada. Depois é só retirar com água em abundância”, ensina. 

Máscaras milagrosas

Após a higienização, é hora de preparar dois tipos de máscaras poderosas. A primeira é à base de aveia e excelente para o processo de desintoxicação da pele, removendo as células mortas. Anote o modo de fazer: 1 colher de sopa de aveia, 1/2 xícara de chá verde e 1 colher de chá de mel. Misture tudo e aplique no rosto. “Passe em movimentos rotativos, inclusive, abaixo dos olhos e nas pálpebras superiores. Fique por cinco minutos e retire com água”, diz Roseli. 

Já a segunda funciona como potencializadora. A máscara de flores minimiza rugas, linhas de expressão e manchas. Aprenda: 1 xícara de chá de flor de lótus (se não achar, substitua por chá verde que é antioxidante), 1 colher de sopa de suco de maracujá natural, 1 colher de sopa de flor de camomila desidratada, 1 gota de tintura de arnica e 1 colher de sopa de maisena. Faça o chá da flor de lótus e reserve. 

Na hora de elaborar o suco de maracujá, acrescente a maisena. Coloque os outros ingredientes e misture. Leve ao fogo por poucos minutos apenas para dar consistência. Espere esfriar e passe no rosto com movimentos rotativos. Deixe agir por 10 minutos e use uma colher para retirar o excesso. Depois, tire com água e finalize embedando o algodão em um dos chás para aplicar na pele. “A flor purifica, o maracujá é energizante, a camomila acalma e a arnica colabora para a desintoxicação química. Vale lembrar que a pele também sofre de estresse e tudo funciona como uma homeopatia para ela.”