Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Conheça as diferenças de pós faciais e veja qual o melhor para seu tipo de pele

Entenda como usar e a importância de alguns modelos de pós

Da Redação Publicado em 21/01/2020, às 11h33 - Atualizado às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diferenças e importância de pós faciais para seu tipo de pele - Reprodução/Getty Images
Diferenças e importância de pós faciais para seu tipo de pele - Reprodução/Getty Images

Não tem como negar que maquiagem é o tema favorito de todas as mulheres, principalmente quando se trata de saber qual o pó perfeito para o nosso tipo de pele. Não basta deixar o rostinho bonito, precisa hidratar a pele e dar aquele efeito sequinho. Confira as diferenças entre alguns tipos de pó faciais e a importância de cada um para a pele na hora de fazer a maquiagem. 

Pó Compacto:

O pó compacto é ideal para ser usado após finalizar toda a maquiagem. Ele ajuda a esconder qualquer tipo de imperfeição e pode ser usado para retoque sempre que houver alguma área mais oleosa ou brilhante. Este pó é perfeito para qualquer cor de pele, mas é essencial para pele mais oleosas e mistas. 

Pó solto:

O pó solto possui o mesmo objetivo do pó compacto, a única diferença é que mantém a leveza na pele após a aplicação, trazendo mais sutileza. Pode ser usado em qualquer cor de pele, mas é ideal para peles secas. 

Pó Mineral:

Uma versão totalmente mais natural com produtos extraídos da terra e livres de qualquer tipo de conservantes ou óleos. Dá mais brilho sem correr o risco de deixar a pele oleosa e o melhor de tudo é que não agride a pele e é uma ótima opção para quem sofre com a pele mais sensível e fina.

Pó Translucido:

Fixa a maquiagem para deixar que esta dure a noite toooda! Super leve e muito prático de colocar apenas para finalizar toda a cobertura da make, amenizando os efeitos da oleosidade. 

Pó Banana:

Um pó facial super solto e bem levinho, possui uma efeito de cobertura um pouco mais amarelado. O objetivo do pó banana é finalizar a make, após passar corretivo e base, ele ajuda a selar tudo e manter a pele equilibrada e uniforme. É perfeito para peles negras e mais morenas, dando um acabamento maravilhoso.

É importante lembrar que ambos os pós faciais não apenas um acabamento e não podem ser usados como base para dar cobertura em todo o rosto. É essencial usá-los na zona T (testa, nariz e queixo), local constantemente mais oleoso e evitar aplicar embaixo dos olhos para evitar linhas finas. 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Contigo! pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Mineral Powder (Pó Mineral): 

2- Pó Solto By Kiss: 

3- Pó Banana: 

4- Pó Facial Translucido: 

5- Pó Translucido: 

6- Pó Compacto: 

7- Pó Compacto Marchetti: 

8- Pó Compacto Maybelline: