Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / DESISTIU, E AGORA?

Quem desiste do BBB paga multa? Saiba o valor milionário da quebra de contrato

Saiba o que acontece com quem desiste do BBB e quanto a Globo cobra a cada participante que quebrar as normas dispostas no contrato; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 17/01/2024, às 17h26 - Atualizado em 19/01/2024, às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem desiste do BBB paga multa? Saiba o valor milionário da quebra de contrato - Reprodução/Globo
Quem desiste do BBB paga multa? Saiba o valor milionário da quebra de contrato - Reprodução/Globo

O BBB24 mal começou e já tem gente pensando em abertar o botão da desistência. É o caso dos membros do Camarote RodriguinhoWanessa CamargoVanessa Lopes. Desde quando o botão foi instalado no BBB22, o reality já contou com três desistências: a de Vanessa Lopes, de Thiago Abravanel e a de Bruno Gaga. Mas o que acontece com os desistentes?

Segundo informações dispostas pela própria Globo, desistir do programa equivale a quebrar o contrato de participação. Assim, o participante perde os direitos ao cachê pago pela emissora, além de todos os prêmios conquistados em provas e ações. 

Mas não é apenas o contrato de participação que deve ser assinado pelos brothers. Eles também assinam um contrato de confidencialidade que prevê uma multa milionária a quem quebrar as normas de sigilo. De acordo com o UOL, este contrato busca manter em segredo "dados, informações, materiais, pormenores, inovações, segredos comerciais, marcas, criações, especificações técnicas e comerciais da Globo".

Segundo o colunista André Romano, do Observatório da TV, a pessoa que vazar informações sobre os bastidores do programa precisa arcar com uma multa de nada mais, nada menos que R$ 1,5 milhão, ou seja, o valor do prêmio de boa parte das edições. Foi o caso de Nego Di, do BBB21, que foi notificado pela emissora por quebra de contrato de confidencialidade.

"O aviso dizia que vem um processo e tem as cláusulas que eu infringi, dizendo que eu concedi entrevistas em outros veículos e por revelar coisas de dentro do programa. As cláusulas de segredo são vitalícias", disse o humorista.

WANESSA CAMARGO PENSA EM DESISTIR DO BBB24

A cantora Wanessa Camargo chorou bastante nesta quarta-feira (17). Demonstrando estar sentindo a pressão do jogo, a filha do cantor Zezé Di Camargo parece que até pensou em apertar o botão de desistência do programa.

Isso porque ela respirou fundo e repetiu para ela mesma que não poderia sair. "Eu não posso desistir", disse Wanessa algumas vezes. Nas redes sociais, os telespectadores se mostraram um pouco incomodados com a situação.

Siga a Contigo! no Instagram.